contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Justiça realiza casamentos coletivos em Monsenhor Hipólito

90 casais de noivos selaram laços matrimoniais em uma belíssima cerimônia realizada pela Justiça Itinerante em Praça Pública

| domingo, 2 fevereiro , 2014

90 casais aproveitaram o período em que a Justiça Itinerante esteve no município de Monsenhor Hipólito para realizarem os procedimentos necessários para a oficialização da união matrimonial e na tarde de quinta-feira (29/01) foi realizada a cerimônia coletiva em Praça Pública onde todos os noivos disseram “sim” perante o juiz de direito.

juiz

Segundo o Juiz da Comarca de Francisco Santos de onde Monsenhor Hipólito é termo Jurisdicionado, Carlos Augusto Arantes Junior, a finalidade da Justiça Itinerante é assegurar ao cidadão o cumprimento da Constituição Federal que entre os direitos está o acesso a Justiça. “A justiça Itinerante vem justamente proporcionar o acesso daqueles mais necessitados”, destacou o magistrado.

Renato Maciel da Silva há 11 anos mantem um união estável com Audineide de Jesus Silva e encontrou na Justiça Itinerante a oportunidade perfeita de regularizar a situação conjugal. “Eu achei uma oportunidade muito boa de fazer um casamento conjunto e fazer uma bonita festa”, ressaltou Renato.

Casamento_comunitário_em_MH (60)

Licinete Maria da Rocha Araújo e Silvano Virgílio Bezerra da Silva namoram há seis meses e recentemente ficaram noivos, indicados por um amigo o casal procurou a Justiça Itinerante que estava realizando casamento civil sem cobrar pelo serviço. “Eu me sinto muito feliz em está realizando um sonho e sem gastar, melhor ainda,” comemorou Licinete.

Para quê o evento ocorresse com o conforto necessário à prefeitura de Monsenhor Hipólito montou a estrutura com ornamentação, som, palco e cobertura onde todos os casais e testemunhos tivessem o conforto merecido neste momento de felicidade e realização de sonhos.

Casamento_comunitário_em_MH (58)

O prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, o Timá, agradeceu ao Tribunal de Justiça do Piauí por ter levado ao município os serviços da Justiça Itinerante que beneficiaram comunidades carentes de várias cidades da região. “Eu agradeço a Justiça e me sinto muito realizado em poder está contribuindo para a realização do sonho de muitos casais que por falta de condições financeiras ainda não tinham oficializado a casamento,” disse o gestor.

Após os ritos da cerimônia matrimonial comandada pelo Juiz Carlos Augusto a prefeitura ofertou um belíssimo bolo de casamento para todos os recém-casados e todos puderam se confraternizar ao som do cantor Robson Rocha. (Fotos Cleiton Jarmes)

Clique Aqui e confira mais fotos