contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Justiça Itinerante supera expectativa em Monsenhor Hipólito

Durante os trabalhos centenas de pessoas de vários municípios da região foram beneficiadas pelos vários serviços disponibilizados

| quinta-feira, 19 dezembro , 2013

Monsenhor Hipólito recebeu no período de 16 a 18 de dezembro a Justiça Itinerante e o Projeto “Eu Tenho Pai”, ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí executadas com o apoio da prefeitura municipal de Monsenhor. Durante os trabalhos centenas de pessoas de vários municípios da região foram beneficiadas pelos vários serviços disponibilizados.

População procura os serviços da Justiça Itinerante - Foto: Cleiton Jarmes

População procura os serviços da Justiça Itinerante – Foto: Cleiton Jarmes

De acordo com o levantamento da própria Justiça, foram realizadas 49 coletas de material genético via DNA; 04 reconhecimentos voluntários de paternidade; 01 acordo de pensão voluntária de paternidade; 186 orientações jurídicas; 71 ações ajuizadas e julgadas; 03 inscrições de nascimentos; 86 segundas vias de registros civis; 90 casamentos; 88 CPFs; 74 Carteiras de Trabalhos; 93 Cédulas de Identidades; 65 orientações/cadastros de Passe Livre; 70 orientações/cadastros do Programa Bolsa Família; 28 benefícios de Prestação Continuada; 82 Títulos Eleitorais; 340 serviços de saúde; 584 oficinas de beleza e 417 fotos 3×4 (custeadas pelo município).

Equipes tiveram de prontidão durante os três dias - Foto: Cleiton jarmes

Equipes tiveram de prontidão durante os três dias – Foto: Cleiton Jarmes

O prefeito Francisco Anísio de Sousa, o Timá, avaliou como positivo o trabalho realizado no município pelas equipes do Tribunal de Justiça. “Estamos felizes pelo resultado dos três dias em que a Justiça Itinerante esteve em nossa cidade, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de resolver problemas que levariam anos para conseguir uma solução, e isso nos deixa satisfeito como gestor”, destacou o prefeito.