contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo

As aulas para os 1158 alunos tiveram início no dia 17 de fevereiro nas 12 escolas municipais de Alagoinha do Piauí

| terça-feira, 18 fevereiro , 2014

A Secretaria Municipal de Educação de Alagoinha do Piauí realizou de 12 a 14 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2014.1 com a finalidade de capacitar os educadores para o início do ano letivo. Durante três dias os 79 professores das 12 escolas municipais como também os diretores participaram de palestras que abordaram os mais diferentes desafios encontrados na sala de aula.

Educador participam ativamente da programação - Foto: Cleiton Jarmes

Educadores participam ativamente da programação – Foto: Cleiton Jarmes

A abertura oficial do encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (12/02) no pátio da Unidade Escolar Enéas Policarpo e contou com a participação do prefeito, o médico Pedro Otacílio de Sousa Moura; da primeira-dama Hortalina Sá Bezerra Moura e do Secretário de Educação Márcio Ribeiro Soares.

Em discurso para educadores, o secretário Márcio Ribeiro, destacou as dificuldades financeiras enfrentadas no final de ano, com o pagamento do décimo-terceiro salário, mas que com ajuda do prefeito foram superadas e parabenizou os professores pelo desempenho no Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa. “Fiquei emocionado ao ver crianças fazendo leituras de textos longos e estou muito feliz com os resultados alcançados”, ressaltou Márcio Ribeiro.

O secretário de Educação, Márcio Ribeiro  faz um balanço da pasta - Foto: Cleiton Jarmes

O secretário, Márcio Ribeiro faz um diagnóstico da educação – Foto: Cleiton Jarmes

A Primeira-dama Hortalina Bezerra levou sua mensagem de incentivo aos docentes na abertura do ano letivo. Ela destacou que falar é fácil, mas é difícil fazer educação. Segundo Hortalina, é preciso muita dedicação para que o ensino oferecido pelo município seja de qualidade. Ela lembrou que a prefeitura tem feito sua parte com investimentos na melhoria da infraestrutura das escolas. “Reformamos e ampliamos nossos prédios e precisamos nos empenhar para melhorar nossa educação, e isso só será possível com a ajuda dos professores”, conclamou.

A Primeira-dama Hortalina Bezerra leva sua mensagem aos professores - Foto: Cleiton Jarmes

A Primeira-dama Hortalina Bezerra leva sua mensagem aos professores – Foto: Cleiton Jarmes

O prefeito, médico Pedro Otacílio, em seu discurso, informou que o município adquiriu mais dois ônibus e 150 bicicletas para o transporte escolar e lembrou que educação é a mola central do desenvolvimento de uma sociedade. O gestor destacou que nos últimos dois anos a educação de Alagoinha do Piauí avançou bastante, mas segundo ele, ainda deixa muito a desejar. “Gostaríamos de oferecer melhores condições, mas diante das dificuldades que tivemos que enfrentar com a redução de recursos ainda não foi possível avançar como queríamos,” disse.

O prefeito Doutor Pedro anuncia investimentos - foto: Cleiton Jarmes

O prefeito Doutor Pedro anuncia investimentos – foto: Cleiton Jarmes

Segundo o prefeito, mesmo com todas as adversidades o município começou o ano de 2014 com todos os servidores e fornecedores em dia. O administrador também citou os investimentos feitos em infraestrutura com a construção de salas de aula nos colégios das comunidades Serra Velha, Serra Azul, Amarelo Ferrado e São João e anunciou a construção de quadra poliesportiva coberta na sede.

As aulas para os 1158 alunos da rede municipal de ensino tiveram início na segunda-feira (17/02) em todas as 12 unidades escolares pertencentes ao município de Alagoinha do Piauí.

Clique Aqui e veja mais fotos