contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Jornada Pedagógica marca início do Ano Letivo em Picos

As atividades tem objetiva discutir a qualidade da educação e estimular os educadores para melhorar cada vez o ensino público.

| sexta-feira, 14 fevereiro , 2014

Com a presença de aproximadamente 700 profissionais da educação, a Secretaria Municipal de Educação (SEME) realiza, nesta quinta e sexta-feira, no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, a abertura do Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino. As atividades iniciaram com a II Jornada Pedagógica para a Construção da Cidadania que, objetiva discutir a qualidade da educação e estimular os educadores para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino público.

O evento iniciou com o secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, desejando boas vindas aos participantes e reforçando seu compromisso em trabalhar, incansavelmente, por uma educação pública de qualidade.

Profissionais durante o evento - Foto: Maria Santana

Profissionais durante o evento – Foto: Maria Santana

Para uma das palestrantes, a coordenadora de assistência aos municípios, Clóvis Falcão, ministrante da palestra “A Valorização do Professor” o profissional da educação deve ser valorizado além do salário. “O professor precisa estar estimulado para encarar a sala de aula, estar preparado para a responsabilidade de multiplicar saberes. A principal valorização do professor deve ser feita no seu interior e, consequentemente, na sociedade.”

Segundo o secretário de educação, Pe. Walmir Lima, a Jornada Pedagógica é o momento de compartilhar conhecimentos, identificar problemas e buscar soluções para eles e, sobretudo, é uma oportunidade de motivação dos educadores.