contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Bosco nega inelegibilidade de Gil Paraibano

"O que existe na verdade é que os adversários estão se vendo numa situação difícil pela não aceitação popular", disse o político

| quarta-feira, 8 junho , 2016

Nas últimas semanas espalharam-se, nas redes sociais, rumores de que o empresário, ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), estaria inelegível e, portanto não poderia disputar as eleições municipais deste ano.joao-bosco-de-medeiros-weweasa

Diante do exposto, a assessoria jurídica do ex-prefeito, através do advogado, Agrimar Rodrigues, se manifestou e lembrou que o boato não é novo. “Isso é notícia requentada”.

Agrimar também classificou o ato como uma forma de confundir o eleitorado picoense, haja vista que o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/ PI) não julgou e nem tem prazo para julgar a ação, a qual considera uma causa ganha.

Quem também comentou o assunto, só que mais com veemência, foi o presidente do Diretório Municipal do PPS e irmão de Gil Paraibano, João Bosco de Medeiros.

“Essa história não procede e nunca procedeu. O que existe na verdade é que os adversários estão se vendo numa situação difícil pela não aceitação popular e estão tentando confundir o eleitorado. Não existe nada que impeça Gil Paraibano de ser candidato a prefeito. A única coisa que poderá impedir Gil de ser candidato a prefeito, é se Deus não quiser que ele seja. Tirando isso aí não há nenhum motivo legal, nenhum impedimento legal”, pontuou Bosco.

Embora não considere que o boato, como classificou, gere prejuízo a pré-campanha de Paraibano, o presidente do PPS disse que vê isso com preocupação, tendo em vista que vários correligionários, preocupados, têm entrado em contato para questioná-lo sobre o assunto.

“Estão jogando mentira como sempre para população, e eu desafio a quem quer que seja do lado de lá que mostre uma certidão do Cartório Eleitoral dizendo que Gil está com os direitos políticos cassados”, encerrou.

Fonte: DiaadiaPicos