Intervalo entre vacinas da Covid-19 e Gripe é de 14 dias

O governo faz o alerta para que a população se imunize contra o H1N1 e respeite o intervalo entre a vacina contra a Covid e a da gripe

/ sexta-feira, 14 maio , 2021

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já distribuiu os lotes das vacinas da gripe para todos os 224 municípios do Piauí. O Ministério da Saúde faz o alerta para que a população também se imunize contra o H1N1 e respeite o intervalo entre a vacina contra a Covid e a da gripe.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é vacina-wewewe-covid-wewe.jpg

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a orientação do Ministério da Saúde é que a população dê prioridade à vacina da Covid, mas sem esquecer a vacina da gripe. “A imunização contra a gripe também é muito importante. Mas quem já tomou a vacina da Covid deve respeitar um intervalo de 14 dias entre as duas imunizações ou outras vacinas do calendário”, explica o gestor.

A diretora técnica do Natan Portella, infectologista Elna Amaral, aponta que é essencial nesse momento da pandemia que a população não negligencie nenhuma vacina disponível para a imunização. “A vacina é a melhor forma de prevenção de doenças infecciosas virais. Estamos em um momento de pandemia, o que traz bastante preocupação para a população. Mas precisamos entender que existe a influenza e que se for negligenciada também pode gerar uma síndrome respiratória grave que pode levar a morte assim como a Covid-19”, explica a médica.

A infectologista destaca ainda que a vacina da gripe já está disponível, e que a população precisa colocar seu calendário vacinal em dia, para evitar mais complicações. “Respeitando os 14 dias entre os dois imunizantes a pessoa precisa ser vacinada com ambas. Essa imunização é essencial para reduzir os quadros de infecção respiratória grave e dessa forma evitar uma sobrecarga para o sistema de saúde do estado”, finaliza a médica.

banner megalink Banner Posto Dois Amores

Vídeo Veja mais

Veja como foi a live do “Carnafeijão” 2021

Vários artistas se apresentaram na Live do 'Carnafeijão' 2021, evento organizado pelos Casais Paroquianos de Nossa Senhora dos Remédios

banner serão motos peças Banner Jerry Comercial Ivan

© 2013 Webpiaui - Todos os direitos reservados.

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.

Aroldo Santos - Soluções web