contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Internautas fazem campanha de doação de sangue

Vários integrantes do “Caronas Vip’s”, comunidade criada na internet no ano passado, fizeram doação de sangue no Hemocentro

| segunda-feira, 17 março , 2014

Jovens oriundos de várias cidades do Piauí, especialmente Picos e Teresina, promoveram pelas redes sociais a campanha “Amigo da Carona”, onde os mesmos se dispuseram a doar sangue e incentivar outras pessoas a partilharem da mesma ação social.

Rafael Galvão à esquerda e Elaine Moura à direita - Foto: Jaqueline Figueiredo

Rafael Galvão à esquerda e Elaine Moura à direita – Foto: Jaqueline Figueiredo

Vários integrantes do “Caronas Vip’s” doaram e estão doando sangue no Hemocentro. O grupo foi criado em 12 de maio de 2013, pelo professor e militar Rafael Galvão, teresinense, mas residente em Picos. A comunidade, que foi gerada na rede social Facebook, é um espaço onde pessoas que necessitam ou oferecem caronas de Picos a Teresina, e vice-versa, se comunicam para, a partir daí, gerar reduções nos gastos para ambas as partes.

Segundo Rafael Galvão, a comunidade possui mais de três mil integrantes. Visando maior integração entre os membros, foi criado um grupo no Whatsapp, outra rede social na telefonia móvel, onde os membros participantes se encontraram pessoalmente e começaram a discutir sobre as diversas formas nas quais todos poderiam ajudar na cidade, não somente através da carona.

Doação de sangue, de roupas, de alimentos, auxílio ao Abrigo de Idosos e creches foram colocados em pauta, tendo por primeiro ato a doação na tarde desta sexta-feira (14).

A estudante de enfermagem, Elaine Moura, diz ser esta a primeira vez que doou sangue e está com sentimento de dever cumprido. “É uma vontade que eu sempre tive de ajudar o próximo e nunca tive oportunidade por condições físicas, mas agora consegui e levarei esta ideia para frente de agora em diante”.

Fonte: Grande Picos