contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Iniciadas obras de recuperação do açude Tiririca em Jaicós

O governador fez visita às obras de desassoreamento do açude Tiririca, já com máquinas em atividade

| sábado, 26 outubro , 2013

Visita ao Açude Tirirca em Jaicós/PI( Foto: Kalberto Rodrigues)

Visita ao Açude Tirirca ( Foto: Kalberto Rodrigues)

Como medidas para amenizar o impacto da seca que se prolonga desde 2011 no Piauí, o governador Wilson Martins autorizou, nesta sexta-feira (25), investimentos na melhoria de sistemas de abastecimento de água e recuperação do açude Tiririca, em Jaicós, região Sul do estado.

Foram assinadas as Ordens de Serviço para adequação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água com Rede de Distribuição de Água Domiciliar para as localidades Santana I, Mulungu, Barra do Tiririca II; e para Implantação de Sistema de Abastecimento de Água Completo com instalação de Reservatório de Água e Rede de Distribuição de Água Domiciliar para as localidades Sobradinho I e Santana II.

“Graças a Deus, todos os estudos apontam para um bom período de chuvas em 2014. É um grande orgulho autorizar o início das obras desses sistemas, que vão regularizar o abastecimento de água para cinco comunidades”, disse o governador.

Wilson Martins também entregou, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, 15 kits de irrigação para incrementar a atividade de agricultores familiares produtores de milho, melancia e hortaliças, por exemplo.

Açude Tiririca
Antes da solenidade, o governador fez visita às obras de desassoreamento do açude Tiririca, já com máquinas em atividade. A capacidade de armazenamento do açude será ampliada em 45 milhões de litros de água.

Segundo a prefeita de Jaicós, Waldênia Crisanto, há 30 anos o açude Tiririca não recebia investimentos do poder público.