contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Indicação de Diretora da Policlínica deixa vereador indignado

Zé Luís não gostou da indicação da primeira-dama de Vila Nova do Piauí, Milena Leal, para a Direção Geral da Policlínica.

| sábado, 29 março , 2014

Indignado. Assim está o vereador governista, José Luís Carvalho (PSB). O motivo da indignação: a indicação da enfermeira e primeira dama do município de Vila Nova do Piauí, Milena Valdinéia da Silva Leal, para a Direção Geral do Centro de Assistência Médica de Picos, que é mais conhecido como Policlínica.

Vereador Zé Luís - Foto: Ascom

Vereador Zé Luís – Foto: Ascom

Durante seu discurso na Tribuna da Câmara, na sessão realizada nesta última quinta-feira (27), o vereador criticou veementemente a indicação. “A minha indignação, essa é a palavra correta, é que eu acabo de saber que a Diretora Geral da Policlínica é a esposa do prefeito de Vila Nova [Arinaldo Leal] que é presidente da APPM e que nunca deu uma palavra para abrir essa Policlínica. Não levantou uma palha. Nunca ouvi um discurso dele, uma palavra dele dizendo que é um Projeto bom, que era viável”, desabafou.

Apesar do desabafo duro, José Luís deixou claro que não tem nada pessoal contra a enfermeira Milena Leal. Contudo, ele frisou que é permanentemente contra a indicação feita pelo Governo do Estado. O socialista argumentou ainda que apesar das várias Audiências e discussões feitas em tornos da abertura da Policlínica o presidente da APPM, que para José Luís tem força e prestígio político, nunca deu uma palavra a favor do projeto. “E agora pôde indicar sua esposa para ser Diretora Geral”, completou.

O líder do Governo na Câmara, Edílson Carvalho (PTB), aparteou o colega e disse que a indicação, por se tratar de um cargo político, não deveria causar estranheza. “Eu acho que não foi concursado. Ela é do PSB, do partido do Governador, o marido dela é de confiança do Governador, é presidente da APPM. Eu acredito que ela também tem o mérito para ser a Diretora da Policlínica. Mas nada contra Vossa Excelência discordar que Picos é quem merece ter a Diretora. Mas é como eu lhe digo: lá é um cargo político, é um cargo de confiança”, ponderou.

Em seguida José Luís falou saber que se tratava de um cargo político e manteve o tom da crítica. “Com certeza é um cargo político, mas discordo da indicação por [ser] uma pessoa que nunca deu uma palavra. Ela nem conhecia o projeto, nunca participou e nunca sequer participou de uma reunião. O marido dela sendo presidente da APPM nunca deu uma palavra pela abertura dessa Policlínica. Fica meu registro aqui”.

O discurso de José Luís foi engrossado pelo vereador oposicionista, José Rinaldo Cabral Filho, o Rinaldinho (PSB). “Não desmerecendo as qualidades da nova Diretora da Policlínica, esposa do prefeito de Vila Nova, meu amigo Erinaldo. Mas como Vossa Excelência colocou, ela não participou de toda a história da fundação e da vinda da Policlínica para Picos. [Mas] existe o ditado que diz o seguinte: ‘Nem sempre a equipe que batalha é a mesma de ocupação’”, colocou Rinaldinho.

ABERTURA:

No último dia 13 de março o Governador Wilson Martins informou que a data da inauguração com pronto funcionamento Centro de Assistência Médica de Picos acontecerá no próximo dia 1 de abril. A idealização e construção do CAMPI só foi possível graças um grande esforço da deputada Estadual, Belê Medeiros (PSB), da parceria entre Governo do Piauí, Prefeitura de Picos e a Associação Pró-Brasil, que angariou recursos do Hospital de Trauma de Belim – UKB, da Alemanha.

Reportagem João Paulo / Rodeador News