contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Iata Rodrigues é o novo líder do governo na Câmara

É a segunda vez que o vereador Iata Rodrigues (PSB) assume a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos

| quarta-feira, 27 abril , 2016

O vereador Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB) assumiu no início dessa semana a liderança do governo do Padre José Walmir de Lima (PT) na Câmara Municipal de Picos. Ele substitui ao colega Wellington Dantas (PT), que no último dia 12 de abril pediu para deixar o cargo.vereador-iata-rodrigues-psb-reassume-mandato-na-camara-353300

Na atual gestão esta é a segunda vez que o vereador Iata Rodrigues (PSB) assume a liderança do governo na Câmara Municipal de Picos. A primeira foi em 20 de novembro de 2014, quando o prefeito ainda era Kléber Eulálio. O parlamentar ficou no posto até o Padre Walmir assumir o Palácio Coelho Rodrigues em 14 de junho do ano passado.

Na época, além de deixar a liderança do governo, o vereador Iata Rodrigues também se licenciou do mandato para assumir a secretaria municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, posto que exerceu até o dia 31 de março último. Em 1º de abril ele retomou o mandato e agora volta ao posto de líder.

Oposição

Presidente da Câmara Municipal de Picos no biênio 2011/2012, o vereador Iata Rodrigues foi reeleito no último pleito pela oposição. Ele concorreu pela coligação “Juntos faremos muito mais”, formada pelos partidos do PP, PMN, PSB, PV e que tinha como candidata a prefeita a deputada Belê Medeiros, que acabou derrotada.

Iata Rodrigues obteve 1.068 votos, equivalente a 2.70% dos votos válidos e foi um dos oito vereadores eleitos pela oposição. No entanto, antes mesmo de assumir o novo mandato, ele aderiu ao prefeito Kléber Eulálio, indicando, inclusive, o pai Luís Rodrigues Coelho como secretário municipal de Serviços Públicos.

Atualmente Luís Rodrigues Coelho é o secretário municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, cargo para i qual fora indicado pelo filho, vereador Iata Rodrigues.

Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos