contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Hugo Victor vence eleição para presidente da Câmara

A chapa 01 encabeçada pelo atual presidente da casa recebeu 11 dos 15 votos. Hugo Victor ficará no comando do legislativo por mais dois anos

| quinta-feira, 18 dezembro , 2014

Com onze votos a favor e quatro contra, o vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos. A eleição para escolha da mesa diretora para o biênio 2015/2016 foi realizada na tarde desta quinta-feira, 18. Foi uma sessão rápida que contou com a presença dos 15 parlamentares com assento na casa e de um público expressivo que lotou as galerias.

camaea2

Em cumprimento a Lei Orgânica do Município e ao Regimento Interno da Casa, foi composta uma composição eleitoral para acompanhar o processo de votação. A comissão era formada pelos vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), PSB; Maria de Fátima Lacerda Sá Barros (PSDB) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PSB).

O voto foi secreto e um a um cada vereador depositou o seu na urna exposta em cima da mesa diretora dos trabalhos. Após a apuração comandada pelo vereador Rinaldinho, o atual presidente da Câmara de Picos, Hugo Victor (PMDB), foi declarado vencedor. Ele obteve onze votos contra quatro dados ao adversário Filomeno Portela, também do PMDB.

camara111

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos ficou assim composta: presidente, Hugo Victor (PMDB), 1º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PMDB); 1º secretário, Raimundo Nunes Ibiapino (Renato), PSB; 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) e 2ª secretária, Valdívia Santos (PSB).

Além deles, votaram na chapa vitoriosa os vereadores Antônio Marcos Gonçalves Nunes (Toinho de Chicá), PMDB; Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB), Diogenes Nunes Medeiros (PPS), José Arimateia Luz (Maté), PSL; Rinaldinho (PSB) e Dalva Mocó (PSB).

camara333

A chapa derrotada tinha como candidato a presidente Filomeno Portela (PMDB), 1º vice-presidente, Evandro Reis (PTB) e 1º secretário, Antônio Afonso (Solidariedade). Além deles, a chapa recebeu o voto da vereadora Fátima Sá (PSDB).

A posse da nova mesa diretora será realizada no dia 2 de janeiro de 2015, em sessão solene prevista para as 9 horas da manhã. Na ocasião, o presidente reeleito usará a palavra para anunciar as metas da próxima gestão.camara7777

O presidente reeleito, Hugo Victor, disse que o resultado foi de acordo com aquilo que havia planejado. “Fizemos várias reuniões com os colegas, lançamento da chapa e sempre acreditamos que teríamos onze votos contando com o meu, e foi isso que aconteceu” – lembrou.caraaa2223

Segundo Hugo Victor, durante esses dois anos de mandato como presidente, a Câmara Municipal de Picos amadureceu e comprovou isso hoje por ocasião da eleição para mesa diretora. Ele citou, por exemplo, o fato de a chapa vencedora ser composta por membros de vários partidos.hugggggsds

“Nesse novo mandato queremos continuar trabalhando em prol do povo picoense, respeitando situação e oposição” – anunciou Hugo Victor. Como metas, ele destacou o retorno das sessões itinerantes, realização de encontro de vereadores, a questão do cumprimento por parte do Executivo das emendas parlamentares, além de outros planos que devem ser debatidos junto aos colegas vereadores.

Fonte: Jornal de Picos