contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Hugo Victor descarta candidatura do empresário Sisor

O vereador descartou qualquer possibilidade de o empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, concorrer ao mandato de prefeito pelo PMDB

| domingo, 1 maio , 2016

Falando em nome da ala majoritária do partido, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins, descartou qualquer possibilidade de o empresário Francisco de Assis Cosme, o Sisor, concorrer ao mandato de prefeito pelo PMDB agora em 2016.hv3333

Segundo Hugo Victor, o PMDB está unido em torno da pré-candidatura à reeleição do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT). A agremiação entende que ele [Padre Walmir] é a pessoa mais preparada para comandar os destinos do município.

“Tenho amizade com o empresário Sisor! Quando ele me procurou para se filiar ao PMDB, disse que o partido estava de portas abertas. Porém, tínhamos participação no governo municipal, inclusive ocupando secretarias, e portanto, um compromisso com o Padre Walmir” – Lembra Hugo Victor, ressaltando que na época a legenda contava com quatro vereadores.

O empresário Sisor se filiou ao PMDB no dia 19 de setembro do ano passado e, de acordo com Hugo Victor, desde então nunca mais procurou nenhum liderança ou dirigente do partido. Com isso – continua o peemedebista – os laços do partido foram se estreitando com o Padre Walmir, o compromisso e a responsabilidade junto à Picos foi aumentando visando uma administração séria e competente.

“Então, hoje, minha opinião dentro do partido, e acho que é a majoritária, o PMDB entende que a parceria com o Padre Walmir tem que se concretizar no lado político. Já estamos juntos administrativamente e queremos celebrar essa aliança política. Se o empresário Sisor quiser, que busque essa indicação daqui a quatro anos” – recomendou Hugo Victor.

Para Hugo Victor, quando uma pessoa tem interesse em ser candidato por um partido grande como o PMDB, é necessário entrar em contato com as lideranças, com os dirigentes. Segundo ele, isso nunca aconteceu com o empresário Sisor, que desde a sua filiação em 19 de setembro de 2015, nunca conversou com ninguém.

Membro do diretório municipal do PMDB, Hugo Victor afirma que já conversou com outros dirigentes, que também confirmaram que nunca foram procurados pelo empresário Sisor para tratar sobre pré-candidatura a prefeito de Picos.

“Ele está fazendo errado! Para ser candidato a prefeito, primeiro a pessoa tem que ter aceitação popular e um partido político. Depois, procurar conversar com as lideranças e os dirigentes dessa sigla. Estamos chegando em maio e sequer o nome dele foi colocado em uma pesquisa de opinião para saber se tem aceitação. Acho que infelizmente é tarde” – reafirma Hugo Victor.

O líder peemedebista admite que daqui a quatro anos o empresário Sisor, se assim o desejar, poderá ser o candidato a prefeito de Picos pelo PMDB. NO entanto, nesse momento, a ala majoritária da sigla reafirma que o melhor para o partido é o Padre Walmir (PT).

Fonte: Riachão Net