contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Hugo Victor avalia realização de audiências públicas

Para o presidente da Câmara Municipal, os debates com a participação da sociedade são importantes para encontrar soluções para as demandas populares

| terça-feira, 1 abril , 2014

Presidente da Câmara, Hugo Victor - Foto: CMP

Presidente da Câmara, Hugo Victor – Foto: CMP

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), comentou o sucesso das audiências públicas ocorridas nos últimos dias na Casa. As duas audiências realizadas na Câmara foram sobre o saneamento básico, que está sendo feito na cidade pela empresa Múltipla e sobre o Dia Mundial da Água, precisamente sobre o desperdício do liquido precioso.

Para Hugo Victor, os debates são importantes e avalia positivamente as audiências. No entanto, sobre a discussão em relação ao saneamento básico, o vereador lamentou a pouca participação da população. “A população que nos cobra, que vem a Câmara e que quando a gente vai ao bairro critica infelizmente não teve presente, mas nós vereadores somos representantes deles e fizemos nosso papel”, disse.

Segundo o parlamentar, eles cobraram uma fiscalização mais rígida da obra e pediram ao prefeito Kleber Eulálio que não repassasse o valor devido da obra até que a empresa acabasse os problemas que estão sendo gerados pela obra nos mais diversos bairros.  “A Prefeitura está querendo asfaltar a cidade, mas está impedida por conta do saneamento, então passamos esse recado para o proprietário da construtora e ele ficou de conversar com o engenheiro da empresa. Acreditamos na palavra dele e vamos esperar o trabalho da empresa e ganha com isso é a população”, comenta o vereador.

Em relação à audiência que debateu sobre o Dia Mundial da Água, Hugo Victor comemorou o número expressivo de pessoas e do estado e do município. “Participaram alunos, professores, diretores, secretários e a população em geral e isso é bom. Queremos ver a população participando dessas audiências que são importantes para nós (vereadores) e para a população em geral”, frisou.

O presidente espera também que as informações colhidas e o que for debatido nessas audiências sejam colocados em prática.

Reportagem Romário Medes/ Riachão Net