contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Hemopi realiza campanha de doação de sangue

O hemocentro registra uma média diária de 150 doações para cerca de 250 atendimentos transfusionais em todos os hospitais conveniados com o SUS

| terça-feira, 3 fevereiro , 2015

Com a proximidade do carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) sofre uma baixa em torno dos 40% no número regular de doadores. Por conta disso, o Centro faz o lançamento da campanha Quem doa sangue é um verdadeiro salva-vidas, nesta quinta-feira (5). O lançamento será feito pelo secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, e o diretor do Centro, Jurandir Martins.

Hemopi(Foto:Divulgação)

Hemopi (Foto:Divulgação)

Neste período carnavalesco, há uma baixa expressiva de estoque, pela redução do número de doadores, somado ao aumento do número de acidentes de trânsito e, consequentemente, do atendimento nas emergências dos hospitais em todo o Estado.

Com o objetivo de ampliar o estoque no banco de sangue, que necessita bastante nessa época do ano, “a campanha é de sua importância e visa sensibilizar a população para realizarem a doação de sangue e assim elevar o aumento do estoque”, frisou Jurandir.

A campanha de Carnaval receberá doadores, em Teresina, de segunda a sábado, de 7h30 às 17h30. Os hemocentros de Picos, Parnaíba e Floriano também seguem com as atividades de captação de doadores.

Atualmente, o hemocentro registra uma média diária de 150 doações para cerca de 250 atendimentos transfusionais em todos os hospitais conveniados com o Sistema Único de Saúde (SUS).