contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Gutenberg Rocha reafirma pré-candidatura a prefeito

Antes das convenções, ele tem intensificado o corpo a corpo junto aos eleitores para viabilizar seu nome e disputar o pleito

| quarta-feira, 11 maio , 2016

Apresentando-se como uma alternativa viável para combater o que chama de paralisia administrativa, o médico neurologista Gutenberg Rocha (PSDB), confirmou sua pré-candidatura a prefeito de Picos. Antes das convenções, ele tem intensificado o corpo a corpo junto aos eleitores para viabilizar seu nome e disputar com chances o pleito do dia 2 de outubro.gggttrr

Ainda filiado ao PSOL Gutenberg Rocha foi candidato a prefeito de Picos nas eleições de 2008, obtendo na oportunidade 3.584 votos. Agora, já no PSDB, resolveu colocar o seu nome à disposição do eleitorado e mais uma vez disputar o comando do Palácio Coelho Rodrigues.

O pré-candidato afirma que em seu projeto de governo existem várias propostas e garante que, se eleito vai inovar nas diferentes áreas. Ele diz que em primeiro lugar enxugará a Prefeitura de Picos e dessa forma possam sobrar recursos para investimentos.

Com o enxugamento da máquina, Gutenberg Rocha acredita que pode sobrar dinheiro para investir na segurança pública, criando, por exemplo, a Guarda Municipal. Anuncia também o orçamento participativo, onde as pessoas tenham a liberdade de discutir e apresentar propostas onde a administração deve investir seus recursos.

Na área da Saúde Gutenberg Rocha afirma que, ao invés de está repassando recursos para clínicas particulares como acontece atualmente, sem o retorno ideal para a população, sua intenção é criar uma clínica que possa suprir essa necessidade. A ideia é prestar serviços de especialidade, exames e outros a preços baixos, preço do SUS, ou seja, tirar a lucratividade.

“Isso vai permitir diminuir os custos e ampliar a possibilidade de atendimento aos pacientes. Vamos também tentar melhorar o sistema de marcação de exames, além de outras iniciativas que visam melhorar a prestação do serviço à população” – anuncia Gutenberg Rocha (PSDB).

Nas outras áreas ele garante que também promoverá inovações. Na Educação está debatendo com profissionais e especialistas para definir o que poderá ser feito. No entanto, antecipa que os avanços no setor passam necessariamente por uma melhoria na remuneração, qualificação e valorização dos professores.

Fonte: Jornal de Picos