contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Governo Federal discute segurança pública no Piauí

A secretaria nacional de segurança pública vai elaborar um diagnóstico sobre o estado para apresentar ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

| segunda-feira, 12 janeiro , 2015

A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, se reuniu na tarde desta segunda-feira (12), na sede da Acadepol, com representantes da segurança pública do estado onde recebeu dos gestores relatórios contendo a situação em cada área. De posse de todas as informações, a secretária irá elaborar um diagnóstico para apresentar ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.reuniao4seg55

“Precisamos aproximar o sistema de segurança com o sistema de justiça criminal e sistema prisional. Nós precisamos fechar esse ciclo, já que a impunidade não está só no registro da ocorrência, está em a pessoa ter a certeza da punição e nem tão pouco o tamanho da sua pena, mas é a certeza de ter que responder por algo”, afirmou a secretária, ressaltando que o próprio ministro virá ao Piauí anunciar que medidas poderão ser adotadas diante da situação relatada ao governo federal.

Enquanto esse processo não é concluído, o futuro secretário de segurança, deputado federal eleito Fábio Abreu, disse que o estado vai trabalhar com o que tem. “Enquanto não recebemos esse apoio, a gente vai trabalhar com o que a gente tem. O comandante geral da PM, por exemplo, vai comprar a folga do policial e a Polícia Civil vai fazer os levantamentos e os pedidos de mandados de busca. De imediato vamos trabalhar nas investigações”, afirma.

O delegado geral do estado, Riedel Batista, disse que as polícias vão intensificar as operações. “As operações terão caráter integrado, mas vai envolver também outros órgãos como a Defensoria Pública, Ministério Público, dentre outros”, destaca.

Fonte: Cidadeverde.com