contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Governo deve concluir 12 obras até o fim do ano

Em Picos ganham destaques alargamento de duas pontes e a pavimentação nas localidades Gamelera dos Rodrigues, Torrões e Tabatinga

| segunda-feira, 28 setembro , 2015

O Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), realizou, nos sete meses, importantes intervenções em estradas estaduais que vêm melhorando a rotina da população. Doze grandes obras foram retomadas, boa parte destas devem ficar prontas até dezembro deste ano e outras já serão inauguradas no próximo mês de outubro.potessss

No Norte do Estado, o DER já está com 70% das obras concluídas do trecho que compreende as cidades de Barras e Boa Hora. Outra obra que finalmente será entregue à população é a reforma da Ponte entre a divisa das cidades de Esperantina e Batalha. O projeto da obra visa recuperar a estrutura da ponte e até o fim de outubro já deverá ser concluída.

Ainda no Norte do Piauí, outra obra que teve seus serviços reiniciados foi o alargamento da PI-116, no trecho: Panaíba à praia Pedra do Sal.

Para a região Sul do Estado, o Departamento de Estradas de Rodagem já finalizou o relatório das prioridades e fez o levantamento de outras estradas que necessitavam ter suas obras retomadas. Foram os casos das cidades de Picos e adjacências, Fronteiras do Piauí, Belém do Piauí e Baixa Grande do Ribeiro.

Na cidade de Picos ganham destaques as obras do alargamento de duas pontes sobre o Rio Guaribas, na BR-316. Ainda no município, as localidades Gamelera dos Rodrigues, Torrões e Tabatinga brevemente terão suas estradas asfaltadas.

Já, no Extremo Sul mais rodovias estaduais e contornos rodoviários receberam seus canteiros de obras e maquinário. As cidades de Bom Jesus, São Lourenço e Dirceu Arcoverde, por exemplo, ganharão serviços que vão desde roço até projetos de pavimentação, drenagem e construção de acostamento e alargamento de estradas.

Estímulo ao turismo

Há um mês, outra importante na região de São Raimundo Nonato, no trecho: Br-020 à Serra da Capivara, começou a ser restaurada. De acordo com o diretor-geral do DER, engenheiro José Dias, tanto no Norte quanto no Sul, as estradas que impulsionam o turismo local tiveram prioridade no envio de maquinário e profissionais para que medidas urgentes fossem implantadas.

“Recuperamos trechos importantes nas vésperas de festivais que movimentam a cultura e economia do nosso estado, foram os casos de Pedro II e Castelo do Piauí. Tudo isso visando outra área importante: estimular a circulação de turistas pela região, incrementando, com isso, o crescimento econômico. Desta forma, o Governo do Estado se preocupou em realizar serviços tapa buraco, além de pavimentação asfáltica e ainda implantação de bueiros e sinalização horizontal e vertical”, destaca o diretor-geral do DER.