contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Governo asfalta acesso à Várzea Queimada, em Jaicós

As obras estão orçadas em R$ 2.429.600,31, recursos de operação de crédito Prodesenvolvimento, Banco Mundial

| terça-feira, 13 setembro , 2016

sadasasO Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans-PI), executa as obras de pavimentação asfáltica da rodovia que liga a BR-407 e a zona rural do município de Jaicós, no Sudeste piauiense.

Os serviços consistem no melhoramento da implantação e pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) da ligação entre a comunidade Várzea Queimada e a rodovia federal, com 6,72 quilômetros de extensão.

O secretário Guilhermano Pires destacou os benefícios da obra para a comunidade. “Essas obras fazem parte de um conjunto de intervenções que a Setrans vem realizando, tanto na zona urbana, quanto no interior dos municípios. A pavimentação de áreas rurais promove a melhoria do trânsito dentro dessas comunidades, favorecendo as relações comerciais e sociais entre as regiões, além de proporcionar mais qualidade de vida para a população, com a redução da incidência de doenças respiratórias provocadas pela poeira, por exemplo”, enfatizou o gestor.

As obras estão orçadas em R$ 2.429.600,31, recursos provenientes de operação de crédito Prodesenvolvimento, Banco Mundial e Governo do Estado do Piauí, por meio da Setrans-PI.

Até agora foi executado 60% dos serviços, o que corresponde a 100% da fase de terraplanagem. Nas próximas semanas, deve ser iniciada a pavimentação asfáltica do trecho, que tem previsão para ser concluída até novembro deste ano.