contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Governadores discutem retomada da Rota das Emoções

Objetivo é ter as condições de projetar, consolidar a Rota das Emoções como uma das mais regiões mais bem estruturadas do país.

| terça-feira, 26 janeiro , 2016

Nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias, junto com prefeitos de 12 municípios, participam de reunião em São Luís com os governadores Flávio Dino (Maranhão) e Camilo Santana (Ceará), onde será assinado termo de cooperação para retomada da Rota das Emoções.deltaepiaui-edit144444

“Reconheço que não há nenhum lugar do Brasil que tenha acumulada as belezas dessas região, que abrange o nosso Delta, os Lençóis Maranhenses e a região de Camocim e Jericoacoara, no Ceará”, afirma o governador, declarando que proposta é criar uma agência de desenvolvimento focada na região, com sede em Parnaíba.

Objetivo, segundo governador, é ter as condições de projetar, acompanhar os projetos estratégicos, consolidar a Rota das Emoções como uma das mais regiões mais bem estruturadas do país.

Além da Rota das Emoções, o governador afirma que outro roteiro turístico vai ser discutido. Trata-se das serras do Nordeste e, nesse caso, outros estados estarão envolvidos nesse projeto de maior dimensão.

Ainda em São Luís, o governador Wellington Dias vai se reunir com a diretoria técnica do Ibama, no Maranhão, para buscar solução para construção da ponte entre os municípios de Santa Filomena e Alto Parnaíba.