contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Governador promete ajudar a revitalizar o Rio Guaribas‏

Wellington Dias ficou de agilizar o andamento desses projetos junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos

| quarta-feira, 9 dezembro , 2015

Em visita ao município de Picos na última segunda-feira (7), o governador Wellington Dias anunciou, em seu discurso na Câmara Municipal, que pretende alocar recursos para ajudar no projeto de revitalização do Rio Guaribas. 12349659_1113878385297633_644013109_o (640x480)

Antes da solenidade, o gestor foi contextualizado pelo prefeito Padre Walmir Lima e o secretário de Meio Ambiente, Glauber Silva, sobre detalhes do Projeto “Rio Guaribas Vivo”.

Glauber Silva explanou ao governador que o projeto básico de dragagem, recomposição do canal e reflorestamento já está concluído e em fase de iniciação com recursos do próprio município, emendas parlamentares e fortes parcerias com o DNOCS, 3º Batalhão de Engenharia (BEC), ANA e outros órgãos.

Já Pe. Walmir solicitou repasses do tesouro estadual para a continuidade das outras etapas e a construção de um parque ambiental às margens do rio.

O governador ficou de agilizar o andamento desses projetos junto a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão responsável pela fiscalização e gerenciamento dos recursos hídricos no estado, já que, segundo ele, é um sonho investir nesse rio tão simbólico para Picos e todo semiárido.