contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Governador inaugura primeira etapa da UESPI

A previsão é que o gestor inaugure 14 salas de aulas, toda a estrutura administrativa do campus, além da quadra poliesportiva

| segunda-feira, 31 março , 2014

Construtora trabalha em ritmo acelerado para concluir toda a obra (Foto:Thiago Amaral)

Construtora trabalha em ritmo acelerado para concluir toda a obra (Foto:Thiago Amaral)

A região de Picos ganha, nesta terça-feira (1º), o mais novo campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). A obra será inaugurada pelo governador Wilson Martins, que deve chegar à cidade por volta das 17h. Nesta oportunidade, será entregue aos professores, alunos e servidores a primeira etapa da construção.

De acordo com o professor Geraldo Luz, pró-reitor de Administração e Recursos Humanos da Uespi, já estão prontas 14 salas de aulas, toda a estrutura administrativa do campus, além da quadra poliesportiva. “No prédio que nós estávamos instalados, enfrentamos problemas, principalmente, de espaço físico. O campus é pequeno e não tínhamos laboratórios suficientes para as demandas de cada graduação. Com a inauguração do novo prédio estaremos mais confortáveis e mais bem equipados para melhor atender os estudantes”, explica.

Com as novas instalações, os 12 cursos ministrados pela instituição serão beneficiados. “As salas serão mais amplas e teremos laboratórios para a prática de diversas disciplinas, desde o curso de Agronomia, Zootecnia até Biologia, Enfermagem e Comunicação Social. Contudo, a grande vantagem da transposição é que será incentivado o ensino, a pesquisa e a extensão na Uespi”, destaca o pró-reitor.

Segundo Geraldo Luz, assim que a mudança dos alunos e servidores for feita, o antigo prédio, que é de propriedade da Uespi, será reaproveitado pela instituição. “Lá passará a funcionar o Núcleo de Educação a Distância da Uespi, além de dispor de salas para o Parfor, que é o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica”, explica.

De acordo com o diretor do campus de Picos, Evandro Alberto, assim que o prédio for inaugurado, as equipes iniciarão as mudanças de turmas. A expectativa é de que até o fim deste primeiro semestre, os atuais 1.100 estudantes estejam totalmente acomodados no novo prédio.

“Nossa ansiedade é muito grande, porque é um sonho. Nos mais de 20 anos da nossa Uespi, os acadêmicos já passaram muitos períodos estudando em escolas públicas de ensino básico, e agora, finalmente, vão poder estudar em um prédio que foi pensado e construído para eles, com conforto e segurança”, ressaltou Evandro Alberto.

O novo campus da Uespi de Picos contará com salas de aula adequadas, espaço administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, como os de anatomia e informática, sala de professores, salas de aula, banheiros, cantina, entre outros.