contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Governador acompanha liberação de crédito do BIRD

O crédito deverá ter recursos destinados ao financiamento parcial do Projeto "Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social"

| quarta-feira, 6 abril , 2016

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (05), de reunião na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. A pauta em apreciação tratava da autorização de operação de crédito entre o Governo do Estado do Piauí e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).aasasasad

O crédito, no valor de até US$ 320 milhões, deverá ter recursos destinados ao financiamento parcial do Projeto “Piauí: Pilares de Crescimento e Inclusão Social”.

Considerado de grande importância pelo governador do Estado, esse crédito deve melhorar a expectativa de vida no Piauí. Com o contrato, serão possíveis investimentos na saúde e educação e, ainda, no fortalecimento da economia, por meio de verba destinada ao campo.

Segundo o governador, o recurso será aplicado nas áreas de incentivo à tecnologia, qualificação e compra de equipamentos modernos para comercialização e industrialização, que é outra parte da economia e indicadores da educação, pontua Wellington Dias.

A pauta, que contempla também outros estados, teve pedido de vistas coletivo e voltará à CAE na próxima terça-feira (12), quando o governador do Piauí deseja solicitar a urgência devida para que seja apreciada no plenário do Senado Federal e, com isso, celebrar contrato com o Banco Mundial ate maio.