contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Gestores de escolas municipais participam de formação

O curso é destinado aos presidentes dos conselhos, tesoureiros e coordenadores do Programa Mais Educação

| sexta-feira, 8 novembro , 2013

A Secretaria Municipal de Educação, através da Supervisão dos Conselhos escolares, realiza, hoje e amanhã, no auditório da Universidade Federal do Piauí, formação sobre Prestação de Contas dos repasses do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A capacitação é destinada aos presidentes dos conselhos, tesoureiros e coordenadores do Programa Mais Educação.

Segundo o palestrante, professor João Cândido, o encontro busca esclarecer as dúvidas dos membros de conselhos escolares quanto à forma de disciplinar e aperfeiçoar os repasses de recursos federais às escolas municipais, bem como as formas de execução dos mesmos.

O padre Walmir participou da abertura - Foto: Maria Santana

O padre Walmir participou da abertura – Foto: Maria Santana

O palestrante enfatizou que as decisões de como aplicar os recursos não devem ser apenas do gestor escolar, mas de todos os membros e da comunidade escolar. João Cândido ressaltou que os diretores precisam atentar às declarações de impostos, afim de evitar processos administrativos.

Para o secretário municipal de educação, Padre Walmir Lima, a capacitação é uma oportunidade de os gestores empregaram, de forma correta, as verbas escolares, prestarem contas e, assim, facilitar a destinação de mais recursos para as escolas. “A partir dessa formação teremos suporte para fazermos em tempo hábil a prestação de contas do ano 2013 de todas as escolas”, ressaltou o secretário Padre Walmir Lima.

A coordenadora da Escola Municipal Francisco Jeremias de Barros, Shearlley Lima, disse que evento é muito importante, pois repassa as informações básicas para que não aconteçam erros na prestação de contas.