contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Genilson Sobrinho comemora conquistas da ADAPI

Nesse primeiro ano à frente da ADAPI o Diretor Geral Genilson Sobrinho comemora duas grandes conquistas junto ao órgão

| quarta-feira, 6 janeiro , 2021

Nesse primeiro ano à frente da ADAPI o Diretor Geral Genilson Sobrinho comemora duas grandes conquistas junto ao órgão. A primeira, em dezembro de 2019, com a conquista do SISBI. E agora, a conquista do selo ARTE. Esse último, após entrar em vigor a Lei 7.440 de 30 de dezembro de 2020, será permitida a comercialização de produtos alimentícios de forma artesanal em todo território do Estado do Piauí.

SISBI é uma sigla que possui um significado muito importante para o Estado. Quando o ministério da agricultura concede este selo significa que a inspeção dos produtos de origem animal, carnes, leite, ovos, pescados e mel, realizada pela ADAPI passa a ser equivalente a inspeção federal, portanto, as empresas registradas na ADAPI que possuem registro estadual passam a poder vender seus produtos em todo território nacional.

“Esse era um desejo do Governador Wellington Dias que havia me incumbido quando assumi a Direção Geral da ADAPI. Com muito esforço e com a competência de toda a minha equipe e também, em especial, com a dedicação e os direcionamentos do Departamento de Suporte e Normas DNS/DAS do MAPA, na pessoa da Dra. Jundi Maria e do Dr. Plínio em Brasília-DF, o estado do Piauí teve essa grande conquista em 2019. E com essa conquista do Selo ARTE só temos que comemorar mais e mais.” Comemorou Genilson Sobrinho, Diretor Geral da ADAPI.

As empresas registradas na ADAPI que possuem registro estadual passam a poder vender seus produtos de origem animal em todo território nacional. E com o selo ARTE, pequenos produtores terão a oportunidade de expandir suas vendas, terem desenvolvimento e serem valorizados.