contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Fórum vai discutir ensino da história étnico-racial

A posse do Fórum Permanente em Educação e Relações Étnico-Raciais da Secretaria de Educação aconteceu na tarde desta quinta-feira

| sexta-feira, 29 agosto , 2014

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 28 de agosto, a posse do Fórum Permanente em Educação e Relações Étnico-Raciais da Secretaria Municipal de Educação de Picos.forum000 (3)222

O Fórum tem como objetivo efetivar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 que tratam da Diversidade étnico-racial do município. “A primeira preocupação do fórum é fazer com que estas leis que discutem sobre a inclusão do tema história afro-brasileira da LDB nas práticas da educação e que ela seja efetivada. Isso não depende apenas dos gestores, o fórum vem quebrar esta ideia, pois está aberto para todas as pessoas que têm interesse em contribuir para a efetivação desta lei”, disse o Professor Paulo Mafra, membro do Fórum.

De acordo com o Pe. Walmir Lima, Secretário Municipal de Educação, já existe atualmente uma coordenadoria na secretaria de que trata sobre o que é proposto nas leis.

“O nosso objetivo é começar a trabalhar com os coordenadores e professores, conscientizando de maneira a trazer esta temática para o currículo da história, da religião e para as atividades da escola, e futuramente ver possibilidade de adaptar livros que considerem a cultura afro-brasileira na história trabalhada em nossas salas de aula”, disse.

Confira abaixo os membros do Fórum Permanente em Educação e Relações Étnico-Raciais de Picos:

Isabel Ramos da Silva Santos

Antônio Benevaldo

Paulo Mafra

Francisca Rosa Damasceno

Maria José Alves do Nascimento (Nega Mazé)

Cláudia Mônica de Sousa Dantas

Francisco das Chagas Sousa

Eduardo P. Lopes

Lucas Araújo

Patrícia Janaína Rocha Ribeiro

Francisco das Chagas Costa

Edna Maria Rodrigues de Moura Barros

Roseli de Moura Luz

Deusilândia

Francisco Edmar de Lima Ferreira

Rafael José da Silva Santos

Fonte: Portal O povo