contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Foragido é encontrado dentro de guarda-roupa

Diego Ribeiro da Silva fugiu da penitenciária Major Cesar onde cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de furto. Em Picos ele é suspeito de assalto

| terça-feira, 4 novembro , 2014

O detento Diego Ribeiro da Silva, de 21 anos, foi recapturado na tarde desta segunda-feira (3), na cidade de Picos por policiais da Força Tática Duas Rodas. O suspeito é fugitivo da Penitenciaria Colônia Agrícola Major César de Oliveira, em Teresina. Diego estava cumprindo pena, cujo crime não foi informado, em regime semiaberto. Com a fuga do acusado, o juiz de direito da 2ª Vara Criminal/Execuções Penais de Teresina, José Vidal de Freitas Filho, expediu um mandado de prisão contra ele.diego32323

No momento da prisão, Diego deu bastante trabalho para polícia, fugindo dos cercos policiais por várias vezes. A prisão do acusado contou com ajuda dos policiais da viatura Tango; Yank; do Ronda Cidadão e do Trânsito. Além dos policiais da Força Tática Duas Rodas.

Segundo o policial Rocha, da Força Tática Duas Rodas, por volta das 11h40 da manhã, a polícia recebeu uma denuncia anônima informando que o fugitivo se encontrava na Defensoria Pública de Picos. Lá, o acusado foi surpreendido pelos policiais, mas ele reagiu à prisão e após um principio de luta corporal com o policial, conseguiu fugir. “Ele foi em direção ao rio. Fomos atrás dele e pedimos apoio de outras viaturas. Montamos um cerco, mas ele conseguiu fugir novamente”, disse o policial.

Minutos depois, os policiais localizaram Diego novamente. E mais uma vez o acusado conseguiu fugir dos policiais. Dessa vez, ele fugiu pelo telhado de uma casa, situada na Rua Nova Descoberta. “Fizemos o cerco novamente, mas ele pulou em cima da nossa viatura e fugiu de novo, adentrando numa residência na mesma rua”, relatou.

Já dentro da residência, o acusado, enfim foi preso, após uma hora de perseguição. O jovem foi preso por volta das 13h. Ele estava dentro de um armário em um quarto da residência. “Mais uma vez ele resistiu à prisão. Tivemos que imobilizá-lo e realizamos a prisão dele”, concluiu.

Diego Ribeiro foi levado à Delegacia Regional de Picos e será encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina e deverá cumprir pena em regime fechado.

Rocha informou ainda que tem procedimentos na delegacia de pessoas que foram vítimas do acusado, aqui em Picos. O principal alvo de Diego eram as mulheres. “Ele costumava atacar as mulheres à noite, roubando-a delas aparelhos celulares e dinheiro, inclusive ele andava em companhia de sua mulher para efetuar esses roubos”, informou.

Fonte: Riachão Net