contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

FEISP cumpre quase 450 prisões e apreensões durante operações

A FEISP cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos

| segunda-feira, 18 dezembro , 2023

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP),braço operacional da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI/SSP), participou de diversas operações no combate à criminalidade em todo o Estado. Durante todo o ano de 2023, a FEISP cumpriu 149 mandados de prisão, 299 mandados busca e apreensão, 70 prisões em flagrante, apreensão de 40 armas de fogo, 918 celulares apreendidos e 46 celulares recuperados.

De acordo com o delegado Filipe Bonavides, coordenador geral da FEISP, a Força foi instituída com a missão de trabalhar em ações integradas, durante operações específicas com o objetivo de prevenir, investigar e reprimir crimes graves. Ainda segundo o delegado, as regiões são indicadas a partir de solicitações de autoridades e levantamentos feitos pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil.

“A nossa primeira experiência exitosa foi em Piripiri, num esforço concentrado no início do ano, em que foram reduzidos drasticamente os índices de morte violenta e atuação de facções criminosas, situação que se estabilizou e permanece até então. No mais, foram desempenhadas ações semelhantes em Parnaíba, Picos, Pedro II, São Raimundo Nonato, entre outras cidades”, afirmou o delegado, acrescentando que as ações da FEISP também acontecem na capital.