contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Feira da Agricultura Familiar estimula produção em Geminiano

Evento, que tem o apoio do Governo do Piauí, conta com a participação de mais de dez coletivos da agricultura familiar da cidade

| domingo, 17 março , 2024

A I Feira da Agricultura Familiar de Geminiano começou neste sábado (16). O evento, que conta com apoio do Governo do Piauí, tem por objetivo estimular a produção de agricultores e agricultoras familiares da região.

WhatsApp Image 2024-03-16 at 13.04.36.jpeg

A Secretária da Agricultura Familiar (SAF) participou do evento com um stand, onde foram apresentadas as suas ações, dentre os quais, o projeto Piauí Sustentável e Inclusivo (PSI), que terá atuação na cidade. A SAF também realizou a entrega de mudas de caju e kits de irrigação para agricultores familiares de Geminiano durante o evento. Além da SAF, a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) também contou com um stand de apresentação de ações da pasta.

Mais de dez coletivos de produção da agricultura familiar participam do evento comercializando produtos. A feira, que é comandada por entidades da sociedade civil organizada, encerra neste domingo (17).

WhatsApp Image 2024-03-16 at 13.04.37.jpeg

O superintendente de Ações de Apoio à Agricultura Familiar da SAF, Clébio Coutinho, lembra que Geminiano tem produções diversas na agricultura familiar e que a SAF tem fomentado ações de incentivo à produção rural da região.

“Aqui no território Vale do Guaribas, Geminiano é um município muito importante na produção agropecuária. É um município que se destaca com a presença de muitos assentamentos, seja da reforma agrária como do programa de Crédito Fundiário. Hoje, no município, a A SAF está apoiando essa iniciativa da agricultura familiar”, pontuou.

WhatsApp Image 2024-03-16 at 13.04.25.jpeg

Produções diversas de frutas, hortaliças, doces, mel, carnes, dentre outros, estão disponíveis para o público. Dentre os expositores, estava a agricultora Lídia Maria, que é presidente da Associação Piauiense da Agricultura Camponesa. Ela conta que essas atividades auxiliam na venda dos produtos.

“A gente trouxe vários produtos da nossa produção como feijão, milho, abóbora, muitos produtos que são da nossa comunidade e que também estão sendo comercializados a partir do Programa de Alimentação Saudável (PAS), do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da SAF e da Conab. E eventos como esses são importantes para o escoamento da nossa produção”, citou.