contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Fábio Abreu confirma que assumirá Secretaria de Defesa Agropecuária

A nova pasta será criada com a fusão do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi)

| segunda-feira, 28 novembro , 2022

O deputado Fábio Abreu (PSD) confirmou nesta segunda-feira (28) que vai assumir o comando da Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada). A nova pasta será criada com a fusão do Instituto de Assistência Técnica de Extensão Rural do Piauí (Emater) e da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi).

“Como gestor, entendemos que nossa função é a de facilitar a vida de pessoas que dependem e que precisam da orientação e do apoio da Adapi e da Emater para aumentar a sua produção”, afirmou o parlamentar.

A mudança faz parte da reforma administrativa que será encaminhada pelo governador eleito Rafael Fonteles (PT) à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo Fábio Abreu, a perspectiva é de que a nova formatação na pasta será aprovada no ano que vem pelos deputados estaduais.

O deputado permanecerá na Câmara Federal até deixar o mandato, pois não foi reeleito, e deve assumir a Sada em fevereiro.

Por Paula Sampaio/ Cidade Verde