contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Ex-prefeito afirma que PTB quer vaga de vice

Zé Néri disse que a indicação do candidato a vice-prefeito é uma exigência do PTB para continuar apoiando à reeleição do Padre Walmir

| terça-feira, 22 março , 2016

O ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa, afirmou no último sábado, 19, que o PTB não abre mão de indicar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PTB). A declaração reforça o posicionamento da sigla em se manter na base aliada do governo municipal.ze ne5656

José Néri de Sousa disse que a indicação do candidato a vice-prefeito é uma exigência do PTB para continuar apoiando à reeleição do Padre Walmir.

Segundo ele, a decisão conta com o apoio de lideranças de outros partidos, como o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), que também desejava postular a vaga na chapa majoritária.

“O PTB participará da chapa majoritária! Quanto a isso nós estamos seguros e convencidos, temos certeza absoluta! O PSD está no grupo, é um direito dele reivindicar a vaga de vive, mas o direito primeiro é nosso. Era para ter sido há quatro anos, já estamos atrasados! Em 2012 foi oferecida a vaga ao PTB e nós abrimos mão em favor do Padre Walmir” – lembra Néri.

De acordo com José Néri, este ano o PTB não vai abrir mão de forma alguma de indicar o vice na chapa encabeçada pelo atual prefeito, Padre Walmir. É uma condição imposta pela sigla para continuar fazendo parte da aliança.

O ex-gestor acrescentou ainda que o PTB conta com nomes para compor a chapa com o Padre Walmir, mas isso somente será conhecido no momento oportuno. Aliás – continua Néri – o partido já tem definido quem ocupará a vaga de vice, mas primeiro precisam conversar com os aliados para apresentar essa pessoa.

Ao analisar o quadro sucessório em Picos, José Néri argumentou que na base aliada existem dez vereadores, o governo do estado, o prefeito e cinco deputados estaduais. “É um grupo muito forte! Se todo mundo vestir a camisa, forem para luta não tenho dúvidas de que somos capazes de vencer as eleições” – aposta.

Sobre a indicação do candidato a vice-prefeito, o ex-senador João Vicente Claudino disse que isso depende das articulações locais, que serão comandadas pelo ex-prefeito José Néri e pelo deputado Nerinho. Os dois devem conversar com os demais partidos que formam essa coligação e, definir quem ocupará essa vaga na chapa majoritária.

Reportagem José Maria Barros / Jornal de Picos