contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Eventos esportivos marcam Dia do Trabalhador em Sussuapara

A realização de jogo amistoso no dia 1º de maio é uma tradição que foi incrementada com novas competições na atual administração

| sexta-feira, 2 maio , 2014

A Prefeitura de Sussuapara promoveu na manhã de hoje, 1º de maio, uma extensa programação alusiva ao Dia do Trabalhador. A data foi comemorada com a realização de várias competições esportivas no campo de futebol do povoado Salinas, zona rural de Sussuapara.

Foto: João Paulo Leal

Foto: João Paulo Leal

As atividades esportivas tiveram início com a partida de futebol envolvendo as equipe do Selecionado de Sussuapara e dos Veteranos, sendo que esta levou a melhor, vencendo o jogo pelo placar de 3 X 2. Logo em seguida outras competições foram realizadas, com destaque para os seguintes vencedores: Victor e Maria Cristina (corrida de crianças); Antônio (corrida adulto masculina); Juliana (corrida adulto feminina); Genesis (corrida de bicicleta); Badú (embaixadinha masculina) e Elaine (embaixadinha feminina).

A realização de jogo amistoso no dia 1º de maio no povoado Salinas é uma tradição de vários anos, sendo incrementada com novas competições esportivas na atual administração. Contudo, durante a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores, também foram homenageados Manoel Moura (Bibiu) e Apolinário, como jogadores pioneiros do evento.

Autoridades e representantes políticos do município estiveram presentes em Salinas, prestigiando as atividades, como o prefeito Edvardo Antônio da Rocha (PSDB), o vice-prefeito Miguel Moura (PTB), os vereadores Chico Clementino e Antônio Ramiro, os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PSB).

Também estiveram presentes nas comemorações do Dia do Trabalhador, os secretários municipais Chico Adão (Esportes), Naerton Moura (Saúde), Elisete Rocha (Educação), Jesuíta Rocha (Assistência Social), Chaguinha Moura (Administração), Gislene Rocha (Finanças), Osvaldo Vermelho (Agricultura), Elza Leal (Obras) e Zeca Moura (Transportes), o ex-vice-prefeito Edilberto Rocha, o médico cubano Ronaldo Aguilera, o empresário Manoel Simão, o organizador das competições, Ronaldo Leal, dentre outros.

O prefeito Edvardo Rocha homenageou os trabalhadores de Sussuapara pelo seu dia e aproveitou também a ocasião para anunciar que estará participando nos dias 13, 14 e 15 deste mês da “XVII Marcha a Brasília em defesa dos municípios”, promovida pela CNM na capital federal. No encontro, Edvardo estará se juntando a milhares de outros prefeitos brasileiros para defender questões comuns dos municípios.

Durante a marcha, os gestores brasileiros também ouvirão de presidenciáveis como Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos, suas propostas para o fortalecimento do municipalismo, hoje bastante penalizado com a diminuição constante de recursos, tanto para o custeio quanto para investimentos em infraestrutura.

Reportagem João Paulo Leal