contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Estudantes da rede municipal visitam Piauitec‏

O evento busca mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia

| sábado, 18 outubro , 2014

Estudantes do 8º e 9º ano de escolas municipais de Picos participaram nesta quinta-feira (16), no Campus da Universidade Federal do Piauí, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.eeaasasas

O evento, com tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, busca mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia.

Bartônes Santos, aluno do 8º ano da Escola Municipal Antônio Marques, destaca a importância de participar da Piauitec. “Estamos em contato com um mundo diferente do que estamos acostumados. Aqui tivemos oportunidade de ter uma aula diferente, conhecer laboratórios e o mais interessante vimos detalhes das plantas que não são visíveis ao olho nu, conhecemos fósseis e tivemos contato com o desenvolvimento de algumas tecnologias, como o uso da energia solar.”

professora Suse Sousa disse que os alunos ficaram encantados com as atividades da Piauitec. “É algo novo para eles, isso chama muito a atenção. Para os estudantes é uma oportunidade de expandir o conhecimento e, ainda, é o momento de ter contato com o universo que em breve eles estarão inseridos.”

De acordo com a coordenadora municipal do evento, Socorro Meireles, a feira é um momento de a universidade abrir as portas para a sociedade apreciarem as produções científicas e dos alunos conhecerem os cursos ofertados. Segundo a coordenadora são diversas oportunidades acontecendo paralelamente, o que facilita a troca de conhecimentos.

Educandos das escolas municipais Frei Damião, Pe. Madeira, Antônio Marques, Justino Luz, Francisco Barbosa, Francisco José de Araújo, José João de Moura, O Éden e Centro Educacional Maria Gil tiveram a oportunidade de participar da feira.