contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Estado vai promover mutirão de cirurgias de catarata em Picos

Este será o segundo mutirão realizado pela Sesapi na "Capital do mel". A expectativa é de que sejam realizadas 330 consultas e 264 cirurgias em duas etapas

| terça-feira, 23 novembro , 2021

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), vai promover um  mutirão de cirurgias de catarata em Picos (PI). Este será o segundo mutirão realizado pela Sesapi na “Capital do mel”. Os processos cirúrgicos estão previstos para acontecerem até o início de dezembro deste ano. O projeto busca minimizar a fila reprimida de pessoas com catarata no município e irá realizar cerca de 264 cirurgias.

Critérios para as cirurgias:

Idosos com mais de 60 anos;

Ter feito a cirurgia de um olho no mutirão anterior;

Estar na lista de regulação do Gestor Saúde da SMS (Lista reprimida);

(Caso ainda restem vagas será realizado um cadastro de reserva através da atenção Básica no intuído de preencher todas as vagas ofertadas)

A expectativa é de que sejam realizadas 330 consultas e 264 cirurgias em duas etapas. A 1ª etapa são as consultas, que serão realizadas nos dias 26 a 29 de novembro, e a parte das cirurgias nos dias 2 a 5 de dezembro. A segunda etapa ocorrerá em dezembro com as consultas nos dias 4 a 6 e as cirurgias nos dias 15 a 17 de dezembro.

Com informações da Ascom/Picos