contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Estação Juventude vai beneficiar três mil adolescentes

O programa visa ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania

| quarta-feira, 9 dezembro , 2015

Como parte da programação oficial do aniversário de 125 anos de emancipação política e administrativa da cidade de Picos foi realizada, na manhã desta terça-feira (08), uma atividade voltada para beneficiar os adolescentes picoenses. Na oportunidade o prefeito, Padre Walmir de Lima, vereadores e diversos membros da administração “Uma cidade para todos” lançaram o Programa Estação Juventude. O lançamento aconteceu na sede da Casa da Juventude, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

Estação Juventude-Foto: CCOM

Entre os objetivos do Programa, da Secretaria Nacional da Juventude, estão: ampliar o acesso de jovens a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e fortaleçam a sua capacidade de inclusão, participação social e emancipação, por meio do oferecimento de tecnologia social inovadora. Na prática significa disponibilizar um espaço físico de acesso livre onde serão instalados equipamentos que propiciem a realização de atividades sociais e culturais. Bem como oferecer aos jovens serviços e apoio para a estruturação/reestruturação de trajetórias de inclusão, autonomia e emancipação.

Estação Juventude-Foto: CCOM

“É voltado para o público jovem e de modo especial a cultura. Trata-se de um convênio firmado com o Governo Federal, por doi anos, onde acontecerão oficinas, aulas de violão, dança, capoeira, hip-hop. É a concretização daquela prioridade nossa de estar sempre trabalhando com a juventude e a cultura. Estou feliz porque dentro dessa programação do aniversário da cidade, depois de dois anos de Casa da Juventude, nós estamos trazendo para Picos esse projeto novo e bastante promissor”, pontuou o prefeito, Padre Walmir.

Prefeito Pe. Walmir-Foto: CCOM

Um dos coordenadores municipais da Juventude de Picos, Diego Plínio, informou que nesse primeiro momento o Programa Estação Juventude disponibilizará monitoriais de capoeira, dança (hip-hop), teatro e violão. Para que as atividades sejam desenvolvidas a Secretaria Nacional da Juventude disponibilizou vários equipamentos e instrumentos musicais. São eles: dez notebooks, sete computadores, dez violôes, um data show e todo material de expediente. Além de R$ 258 mil reais, para o custeio das atividades.

“A expectativa é que até dezembro de 2016, em um ano corrido, a gente consiga atender pelo menos três mil jovens aqui na nossa cidade. Para participar é só procurar a Casa da Juventude para fazer a matrícula em qualquer curso de forma gratuita e facilitada”, encerrou Diego Plínio.

Pe. Walmir e os coordenadores da Juventude-Foto: CCOM

Durante o lançamento do projeto um grupo teatral encenou uma peça e o grupo de capoeira “ginda de corpo” realizou uma apresentação, demonstrando os valores culturais da nossa cidade.

????????????????????????????????????

A Casa da Juventude fica localizada em Picos, na Avenida Nossa Senhora de Fátima.

DSC_0658

????????????????????????????????????

DSC_0613

????????????????????????????????????