contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Escritório do IBAMA em Picos tem novo chefe

A mudança no escritório picoense terá duração até o retorno de Lourival Antunes, que se licenciou para tratamento de Saúde

| sexta-feira, 14 novembro , 2014

O escritório do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Picos está sob novo comando. Após mais de 20 anos à frente do órgão, Lourival Antunes de Macedo está licenciado para tratamento de saúde e em seu lugar assume o chefe substituto Francisco Patrício.

Francisco Patrício - Foto: Assis Santos -/Grande Picos

Francisco Patrício – Foto: Assis Santos -/Grande Picos

A troca terá duração até o retorno de Lourival Antunes. Enquanto isso, Francisco Patrício promete dar continuidade às ações que já vinham sendo desenvolvidas pelo escritório do Ibama no município.

Entre as ações priorizadas pela equipe local está a fiscalização no transporte irregular de madeiras, extração de mineiros, controle de carvoarias e, agora, a defesa da piracema.

Em relação às queimadas – a expectativa é o aumento no número focos de incêndio devido às altas temperaturas – o chefe substituto informa que instituto já dispõe do Prevfogo, que é uma brigada de combate a incêndios criada para atuar nas regiões onde há maior ocorrência de incêndios florestais. O escritório de Picos ainda não dispõe desse serviço, mas caso haja necessidade é possível acionar equipes de outras regiões para atuarem no município.

Nesse contexto, Francisco Patrício lembrou que uma das dificuldades encontradas até o momento é a identificação dos infratores, tendo em vista que é difícil realizar o flagrante dos incendiários.

Fonte: Grande Picos