contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Pro sol

Publicidade

Escolas receberão campanha de combate Hanseníase

Os gestores escolares receberam capacitação sobre as ações da campanha contra a Hanseníase, Geohelmintíase (verminoses) e Tracoma.

| sexta-feira, 1 agosto , 2014

O secretário municipal de educação, Pe. Walmir Lima, recebeu na manhã desta quinta-feira (31), na sede da secretaria, uma equipe do Ministério da Saúde responsável pela Campanha Hanseníase, Geo-Helmintíases (verminoses) e Tracoma (inflamação dos olhos), a ser executada nas escolas municipais de Picos.hanseniase55555

Segundo a monitora Márcia Danieluk a campanha busca reduzir a carga parasitária de vermes em estudantes; identificar casos suspeitos de hanseníase; diagnosticar e tratar casos de tracoma nos escolares, com idade entre cinco e 14 anos. O trabalho é uma parceria das Secretarias Municipais da Saúde e da Educação.

De acordo com a monitora a visita a Picos objetiva avaliar o desenvolvimento da campanha, desde limites e possibilidades das equipes de saúde. “Os profissionais da saúde irão examinar mais de 80% do público e tratar a criança que apresentar algum sintoma das doenças. O acompanhamento será através do tratamento, recebendo medicamentos e passando por consulta médica, de enfermagem e de fisioterapia”, informou Márcia Danieluk.

Hoje, os monitores visitarão o Centro Educacional Maria Gil, Parque de Exposição, onde acontecerá a abertura oficial da campanha, no dia 13 de agosto, às 09h.

Os gestores escolares receberam capacitação de profissionais da saúde sobre as ações da campanha municipal contra a Hanseníase, Geohelmintíase (verminoses) e Tracoma.