contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Eriberto toma posse como presidente da Câmara de Picos

Eriberto Barros foi eleito em 15 de dezembro de 2022 para gerir a Casa Legislativa Municipal. O cargo era antes ocupado pelo vereador Francisco das Chagas (PTB)

| segunda-feira, 2 janeiro , 2023

Na manhã desta segunda-feira (02) o vereador Eriberto Barros (Progressistas) assumiu, durante solenidade de posse, a presidência da Câmara de Picos para o biênio 2023-2024. Junto ao parlamentar também passaram a compor a mesa diretora os vereadores: Irmão Zé Luís (MDB) – 1º vice-presidente, Antônio de Chicá (Progressistas) – 2º vice-presidente, Wellington Dantas (PT) – 1º secretário e Antônio Moura (PCdoB) – 2° secretário.

O ato contou com a participação dos vereadores e familiares; do prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas); do deputado estadual, Pablo Santos (MDB); do prefeito de Bocaina, Erivelto Barros; assessores e apoiadores.

Eriberto Barros foi eleito em 15 de dezembro de 2022 para gerir a Casa Legislativa Municipal. O cargo era antes ocupado pelo vereador Francisco das Chagas (PTB).

O presidente empossado para a Câmara Municipal, Eriberto Barros, destacou os desafios de assumir o cargo e o compromisso de fazer uma gestão em prol dos picoenses.

“Nosso mandato será sempre pautado na independência dos Poderes, visando o bem-estar da população picoense. Vamos trabalhar respeitando os vereadores, respeitando a Prefeitura e demais poderes constituídos, tentar fazer com que a gente avance em algumas demandas da sociedade”, frisou o presidente.

Em se tratando da relação com o Executivo Municipal, Eriberto Barros disse que buscará manter um diálogo harmonioso.

“Sim temos que manter uma relação harmoniosa com o institucional, com o pessoal. A gente não é inimigo, fizemos o trabalho como adversário. Acredito que a Câmara, querendo fazer o melhor para Picos vai ajudar nisso também. Os projetos que vierem do Executivo serão avaliados, pautados no seu devido momento e discutir com os 15 vereadores”, comentou.

O ex-presidente da Casa, Francisco das Chagas, enfatizou que está entregando a presidência organizada e sem pendências.

“Tive a minha oportunidade, fiz o que pude, não criei uma inimizade com os meus colegas vereadores, jamais fiz algo para perseguir ou denegrir a imagem de quem quer que seja. Os desafios quando assumi a Casa Legislativa de Picos foram grandes, primeiro porque você vai lidar com 15 líderes, mas buscamos integrar todos dentro de uma mesma gestão. Quando assumimos tivemos a preocupação de organizar a Casa, organizar o arquivo, fizemos uma pequena reforma, lidamos ainda com o déficit de repasses, mas conseguimos quitar todas as contas.

O deputado estadual, Pablo Santos (MDB), mencionou que Eriberto fará uma gestão participativa e coletiva.

“Vim aqui prestigiar a posse do futuro presidente da Casa, nosso amigo, nosso colega de profissão Eriberto Filho. Essa é uma nova missão para ele, eu tenho certeza que ele realmente vai comandar esse Poder de forma coletiva com os demais vereadores e trazendo projetos importantes a serem votados em prol do povo de Picos”, ressaltou.

Durante o rito de posse, onde a mesa diretora sainte é substituída pela nova diretoria eleita, ocorreu a homenagem ao ex-gestor Francisco das Chagas que teve a foto fixada na galeria dos gestores que já passaram pela Casa Legislativa.

Por Paula Monize/ Cidade Verde