contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner mamba

Publicidade

Eriberto Barros é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Em disputa acirrada, o grupo de oposição formado por parlamentares de quatro partidos (MDB, PP, PT, PCdoB) venceu a chapa governista

| sexta-feira, 16 dezembro , 2022

O vereador Eriberto Barros (PP) é o novo presidente da Câmara Municipal de Picos para o biênio 2023-2024. O parlamentar picoense foi eleito na tarde desta quinta-feira (15) em sessão ordinária, obtendo o total de 8 votos.

Em disputa acirrada e apoiado pelo bloco de vereadores da oposição formado por parlamentares de 4 partidos (MDB, PP, PT, PCdoB), o parlamentar venceu a chapa encabeçada pelo vereador da situação, Filó Portela (PP), por um voto de diferença.

Os vereadores Zé Luis (MDB), Toinho de Chicá (PP), Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PCdoB) foram eleitos, respectivamente, para os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário e 2ª secretário, e também exercerão os cargos pelos próximos dois anos. Além dos componentes da mesa diretora participaram ativamente da articulação e formação da chapa os vereadores Hugo Victor (MDB), Rinaldinho (MDB) e Valdívia Santos (PT).

A eleição para a mesa diretora da câmara foi marcada por um forte debate e articulação política sobre a independência dos poderes. Em seu pronunciamento, antes da votação, Eriberto Barros agradeceu a todos os presentes, aos colegas da oposição pela postura e aos demais vereadores participantes do pleito, garantiu que irá prezar pela transparência e um poder legislativo cada vez mais perto das demandas da população.

O vereador disse ainda que sempre tratou todos os demais colegas com muito respeito e diplomacia, pois nunca foi uma pessoa de causar discussões, brigas, então, é isso que ele pretende fazer sempre tratar as pessoas na cordialidade e tudo que vier de bom para cidade de Picos terá o seu apoio, e aquilo que ele julgar que não seja bom, com certeza não terá seu apoio, mas que deixará todos serem ouvidos na Câmara Municipal de Picos, disse ele.

“Nós iremos trabalhar para recuperar essa imagem do vereador é a minha intenção é fazer esse resgate para que o povo de Picos, possa saber que o vereador estar do lado dele e não contra a sociedade, pois essa será sempre minha intenção”, frisou.

Segundo Eriberto Barros, o mesmo nunca carregou inimigos na vida pessoal e isso nunca irá acontecer na vida política, então a sua relação com o prefeito Gil Paraibano será sempre uma relação de muito respeito, pois quando deixou a base governista fez uma reunião bastante respeitosa com o gestor, e por isso, sempre terá uma relação muito respeitosa de sua parte e acredita que também seja a intenção do prefeito, finalizou o presidente eleito.

A posse da nova mesa diretora irá acontecer no próximo dia (02) de janeiro, em horário ainda a ser marcado pelo vereador.

Fonte: Notícia em Pauta e AgoraED