contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Entidades sociais saem as ruas contra propostas do governo

Estudantes, professores, sindicalistas e servidores mostraram revoltados contra as propostas que tiram direito trabalhistas

| sexta-feira, 11 novembro , 2016

Em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-55) que estabelece um teto para os gastos públicos, reforma previdênciária, mudanças no ensino médio, privatizações de estatais e entrega do pré-sal manifestantes interditaram a BR-316, zona urbana de Picos, na manhã desta sexta-feira, 9. A mobilização reuniu estudantes, professores, sindicalistas, associações e servidores públicos.

Portando faixas e cartazes e apoio de carro de som, os manifestantes interditaram a BR-316 na altura da passarela. Por cerca de dez minutos toda a pista foi invadida, provocando um enorme congestionamento de veículos nos dois sentidos.

Por volta das 9 horas os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas de Picos com destino a praça Josino Ferreira, onde o ato foi encerrado. Durante o trajeto, oradores se revezavam ao microfone condenando a PEC 55, ressaltando que a proposta retira direitos dos trabalhadores e dos estudantes.

Os manifestantes fizeram algumas paradas durante a caminhada, onde foram feitos discursos contra o governo do atual presidente Michel Temer, que tem tomado decisões sem promover debates com a socidade.

Na mobilização, os manifestantes também entregaram panfletos contendo uma carta aberta em defesa dos serviços públicos. Além de críticas a PEC 55, o texto se manifesta contrário às propostas de reforma da Previdência e do Ensino Médio.

Com informações do jornalista José Maria Barros/ Jornal de Picos