contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Encontro discute comunicação na Região Semiárida

Entre os temas discutidos durante o evento foi abordado a importância da comunicação local e a internet.

| domingo, 27 outubro , 2013

A abertura do 4º Encontro de Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí em Paulistana reuniu neste sábado 26 de outubro diversas autoridades civis, eclesiásticas e políticas no auditório da Câmara de Vereadores.
Estiveram presentes na abertura todos os vereadores do município, dentre eles Getúlio Luís, Adalberto de Sousa Santos e Marta Coelho, bem como o prefeito de Paulistana Gilberto Melo (Didiu), além de representantes de associações, comunicadores de rádios comunitárias e blogs e o pároco local, o padre Sérgio.

A abertura do encontro foi realizada pelo professor doutorando em Comunicação, Orlando Berti. Durante a solenidade de abertura o prefeito Didiu exaltou a importância da comunicação e da agilidade com que as informações chegam hoje até as pessoas. “O que acontece hoje o povo quer saber no mesmo dia”, afirmou o chefe do Executivo local.

Comunicadores atentos aos debates - Foto: Luciano Barbosa

Comunicadores atentos aos debates – Foto: Luciano Barbosa

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elias de Sousa, ressaltou que a comunicação oferece a chance de entender os direitos e deveres de todo cidadão e que a internet facilitou ainda mais o acesso à informação.

Pela manhã a primeira mesa de debates foi apresentada pela aluna do 7º período do curso de Comunicação Social da UESPI de Picos, Hosana Tenório, que é integrante do Projeto de Extensão para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares do Sertão do Piauí. Durante sua abordagem foi apresentada a ideia do projeto, suas causas e intencionalidades de consequência e a previsão de instalação dos futuros cursos superiores pela UESPI de Tecnólogo em Radiojornalismo e o Licenciatura em Educomunicação.

Para o mobilizador local, o comunicador Zezinho Vieira, o comunicador sertanejo vive de várias funções e é necessário se qualificar ainda mais. “Tenho o compromisso de fazer um trabalho justo e esse encontro é de grande ajuda para os comunicadores aqui”, afirmou ele.

A segunda mesa de debates foi conduzida pela aluna Paula Monize, do 7º período do mesmo curso e também integrante do projeto de extensão. A mesa discutiu sobre a importância da comunicação local e a internet.