contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Encontro debate diversidade e inclusão em escolas

O projeto que atinge todas as escolas do município tem como público alvo professores, coordenadores e diretores de escolas públicas de Picos.

| segunda-feira, 28 julho , 2014

A Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria de Direitos Humanos e Orientação Sexual realizou na última sexta-feira (25), um encontro para debater o projeto de Diversidade e Inclusão por uma escola humanizada. O encontro foi realizado na escola Francisco Santos, localizado no bairro São Vicente.JOVANA12333

O projeto vai atingir todas as escolas do município. Para debater sobre o assunto compareceram no encontro professores, coordenadores e diretores de escolas públicas da cidade.

De acordo com a coordenadora da Diversidade e Inclusão do município, Shearley Lima Teixeira, o projeto visa trabalhar sobre o gênero de sexualidade, racial e religiosa para ser implantado tanto nas escolas da zona urbana como na zona rural.

Segundo o pedagogo Antônio Benevaldo, o projeto é uma forma dos professores diminuir com o preconceito entre alunos na sala de aula. “O professor não tem a informação naquela linha, então a partir disso discute para posteriormente orientar os alunos”, disse o pedagogo.