contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Embaixador alemão visita a cidade de Picos

A viagem visa abrir novas possibilidade de cooperações e fomentar as questões em operação, como o programa de cooperação em saúde Alemanha-Piauí

| quinta-feira, 22 janeiro , 2015

A comitiva do embaixador é composta por as mais altas autoridades da Alemanha contando com o Cônsul Geral da Alemanha, Cônsul Honorário, chefe do UKB em Berlim, Membros do Conselho Curador da Associação ProBrasil e o Diretor-Presidente da Sociedade Alemã de Pesquisas Científicas (DFG) para a América -Latina, além do Presidente da Associação ProBrasil.

Policlínica de Picos - Foto: Reprodução

Policlínica de Picos – Foto: Reprodução

A comitiva será acompanhada pela vice-governadora do Estado do Piauí Margarete Coelho e outras autoridades. O objetivo da viagem é abrir novas possibilidade de cooperações e fomentar as questões em operação, como o programa de cooperação em saúde Alemanha-Piauí que está centrado no intercambio de profissionais da área da saúde para o UKB – Hospital de Traumas de Berlin, assim como potencializar as ações do projeto policlínica de Picos e a construção do novo hospital.

A agenda contará com os seguintes eventos:

Quinta-feira, 22 e janeiro – Visita a capital Teresina.
Encontro com o presidente da ALEPI e pronunciamento oficial.
Reunião no Tribunal da Justiça. Reunião com Magnífico Reitor da UFPI. Audiência com o Exmo. Governador do Estado. Reunião com o Prefeito de Teresina e Secretários. Reunião com o Presidente da Associação ProBrasil Uwe Weibrecht . Jantar na casa da Vice-Governadora Margarete Coelho.

Sexta-feira, 23 de janeiro – Visita a Picos e São Raimundo Nonato.
Chegada em Picos – recepção pelo Prefeito Kleber Eulálio, Deputada Belê Medeiros e o empresário e o Ex-Prefeito de Picos, Sr. Gil Paraibano, a Diretora do Campus da UFPI em Picos, Dra. Alveni Barros, Diretor do HRJL e representantes das entidades CAMPI e associações locais. Visita ao Projeto da Associação ProBrasil “BaseCamp” na Gameleira dos Rodrigues. Visita a APPRGR – Associação dos pequenos produtores rurais da Gameleira dos Rodrigues, parceira da ProBrasil. Visita a Policlínica “CAMPI”, projeto realizado pela Associação ProBrasil com apresentação das metas alcançadas. Visita ao Escritório da Associação ProBrasil no Nordeste . Visita as Obras do Novo Hospital Regional de Picos. Reunião com autoridades locais e almoço com o Prefeito de Picos, Dr. Kleber Eulálio. 14.30 h – Partida da delegação para São Raimundo Nonato. Encontro com a Dra. Niede Guidon no Museu do Homem Americano – Cooperação de arqueologia com a Universidade de Colonia / Köln (Alemanha) e a Fundação de Pesquisa Alemã – DFG.

Sábado dia 24 de janeiro – Visita a São Raimundo Nonato.
Visita das atrações principiais do Parque – Pedra Furada – BPF. 12 h Almoço no Barreirinho –. 15 h partida de SRN para Teresina.

Domingo 25 de janeiro – Teresina
As 8.30 h até 10 h: Visita na escola Meio Norte. Viagem de Retorno.

Policlínica de Picos
A abertura da Policlínica Especializada de Picos hoje denominada de CAMPI – CENTRO DE ASSISTENCIA MÉDICA DE PICOS é resultado do trabalho desenvolvido pela Associação ProBrasil, entidade social com sede em São Paulo e com escritório no Piauí desde 2008.

A organização trabalha com ações voltadas ao desenvolvimento humano e social de famílias que vivem em condições de alta vulnerabilidade social. Em São Paulo a entidade está atuando em 26 bairros na zonal sul da capital, beneficiando com seus 40 funcionários cerca de cinco mil pessoas.

A organização é coordenada pelo enfermeiro Uwe Weibrecht, que possui MBA em Gestão e Empreendedorismo Social pela FIA/USP e é historiador pela Universidade de Düsseldorf/Alemanha.

A ProBrasil agora ficará responsável pela as Atividades de Fiscalização das atividades propostas e fomento ao intercâmbio de voluntariado médicos especialistas da Alemanha que atuarão tanto na policlínica como no Hospital Regional Justino Luz de Picos sendo também contemplada neste intercambio o envio de profissionais médicos de Picos para Alemanha no maior centro de traumatologia da Europa – o Hospital de traumas de Berlim UKB.