contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Em Pio IX, clima político fica tenso e vira caso de polícia

Candidato governista acusa oposição de jogar rojões e bombas em direção à residência da família ligada a prefeita Regina

| segunda-feira, 19 setembro , 2016

regina-pio-ix-1900x900_c4444Edimar Bezerra (DEM), candidato a vice-prefeito da cidade de Pio IX, prestou Boletim de Ocorrência após seu grupo ter sido cercado por pessoas ligadas à oposição da prefeita Regina Coeli (PSB), que disputa a reeleição no município. Em nota, a assessoria da coligação “Aliados com o povo” informou que o incidente aconteceu no Assentamento Paulo Freire II, quando faziam visitas a residências de apoiadores.

Quando entrou numa destas casas, o grupo foi cercado e impedido de deixar o local por um grupo ligado a políticos da oposição. Além de estacionar diversos carros de som em volume estrondoso, o grupo, segundo Edimar, jogou diversos rojões e bombas em direção à residência da família.

“Estávamos no Assentamento Paulo Freire II quando o candidato a prefeito Silas Noronha chegou, acompanhado de quatro carros de som em alto volume e apoiadores que cercaram a casa, soltaram fogos e bombas de artifício e assustaram os moradores”, narra Edimar, em nota encaminhada ao jornalismo do 180.

A situação assustou moradores do assentamento, principalmente crianças e idosos. Partidários da prefeita Regina conseguiram dispersar o grupo. “Ficou um clima tenso, principalmente para os proprietários da casa e a vizinhança. É uma pena que em pleno século XXI ainda presenciemos cenas do tipo. Já comunicamos às autoridades para que fatos do tipo não voltem a se repetir”, declarou.

No Boletim de Ocorrência, ao qual o 180 teve acesso, Edimar Bezerra diz ter reconhecido o ocupante de um dos veículos como sendo o candidato a prefeito Silas Noronha (PTB), e o acusa de ter dado um “cavalo de pau” com o veículo, em frente às residências.

A reportagem tentou contato com Silas Noronha, mas suas assessoria informou que  o candidato estava em viagem para fora do Piauí, e só retornaria amanhã. Nosso número de contato foi disponibilizado para qualquer esclarecimento.

Fonte: 180graus