contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em Picos, multidão recepciona o ex-presidente Lula

Ele visitou a Casa Apis, que é uma central de cooperativas de produção de mel, e a Feira da Potencialidades das Cooperativas.

| sábado, 2 setembro , 2017

Empreendedorismo, Trabalho, Emprego e Renda foram os temas deste sábado (2) da Caravana Lula Pelo Brasil, no município de Picos. O ex-presidente visitou a Casa Apis, que é uma central de cooperativas de produção de mel, e a Feira da Potencialidades das Cooperativas.

Lula também participou do ato “Mais Empreendedorismo para Mais Emprego” onde foram apresentadas as potencialidades regionais e as alternativas para desenvolvimento do semiárido, com incentivo ao empreendedorismo para geração de trabalho, emprego e renda.
Caravanas de pessoas vindas de municípios do entorno de Picos se uniram aos moradores da cidade para participar do evento, no bairro Pantanal. Dentre as autoridades presentes, o prefeito Padre Walmir Lima, governador Wellington Dias; o presidente do PT do Piauí, deputado federal Assis Carvalho; prefeitos da região; deputados federais Rejane Dias (PT/PI). Participaram, ainda, os senadores Regina Sousa (PT/PI) e Paulo Rocha (PT/PA); os deputados Carlos Zarattini (PT/SP), Zé Geraldo (PT/PA), Benedita da Silva (PT/RJ), Waldir Maranhão (PTdoB/MA), Léo de Brito (PT/AC), alem de deputados estaduais.

Homenagens
Em Picos, Lula recebeu homenagens como o título de cidadão picoense concedido pela Câmara de Vereadores de Picos.

O ex-presidente reencontrou uma amiga de longa data, dona Bibia, de 81 anos, fundadora do Partido dos Trabalhadores e ex-vereadora de Santo Antonio de Lisboa. E um novo militante, Alexandre Ramos, que é formado em sistema de informação e faz mestrado em Ciências da Computação.

“Já lutei toda a vida pelo projeto de país e quero que o senhor abone minha ficha de filiação ao Partido dos Trabalhadores, quero ser seu soldado para transformação deste país hoje e toda minha vida”, disse Alexandre que é filho de trabalhadores rurais.

Caravana
A caravana Lula Pelo Brasil põe em debate com a população os temas de interesse dos estados, buscando alternativas para o desenvolvimento do Brasil com inclusão social.
Lula chegou ao Piauí, nesta sexta-feira (1) e participou de ato sobre energias sustentáveis, no parque eólico, em Marcolândia. Depois de Picos, segue para Teresina para eventos na capital no domingo e segunda-feira. Também vai a Altos e Timon, no domingo.

Veja a programação:

DIA 02 DE SETEMBRO (SÁBADO)
TERESINA
17h- Chegada em Teresina (BR 316, na altura da Vila Irmã Dulce)
19h- Jantar de Adesão e novas filiações ao PT, no Clube da APCEF

DIA 03 DE SETEMBRO (DOMINGO)

ALTOS
9h – Ato “Mais Habitação, Mais Cidadania” (Moradia) e Entrega de Título de Cidadão
Local: Ginásio Guilherme Melo

TERESINA
10h00 – Ato “O Brasil não Abre Mão do Seu Futuro” (Juventude)
Local: Teresina Hall

TIMON
16h – Ato e Entrega do Titulo de Cidadão na cidade de Timon (Maranhão)
Local: Centro de Convenções municipal

DIA 04 DE SETEMBRO (SEGUNDA-FEIRA)

TERESINA
09h – Entrega do Título de Doutor Honoris Causa pela UFPI
Local: Cine Teatro da UFPI