contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Publicidade

Em Picos, 78,8% dos setores já foram recenseados pelo IBGE

A pesquisa realizada pelo IBGE produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento de políticas públicas no país

| sexta-feira, 25 novembro , 2022

Após 117 dias de início da coleta de dados para o Censo Demográfico 2022, em Picos 78,8% dos setores já foram concluídos. A pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) produz informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas no país.

O município de Picos conta com 156 setores a serem recenseados. Do número, segundo o IBGE, apenas 21,2% estão em andamento. O prazo para encerramento da coleta de dados estava previsto para dezembro.

Mais números

No Brasil até o momento já foram recenseadas 160.015.116 pessoas. Já o Estado do Piauí que possui 7.122 setores censitários já concluiu 86,9%. Estão em andamento 12,9%.

Para mais informações sobre o Censo Demográfico do IBGE, a população pode se dirigir à agência do IBGE, em Picos, na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro DNER. Para contato está disponível (89) 3422-1543.

Outro ponto de consulta é o posto de coleta no prédio antigo da Universidade Estadual do Piauí, na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Junco.

Por Paula Monize/Cidade Verde