contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em breve brasileiros poderão marcar consulta pela TV

Com apenas o uso do controle remoto, as pessoas vão poder acessar serviços como o agendamento de consultas pelo SUS

| sexta-feira, 31 janeiro , 2014

Você já imaginou usar a sua televisão para marcar consultas no SUS ou procurar vagas de emprego?

O Projeto Brasil 4D está trabalhando para tornar isso possível a milhares de brasileiros e brasileiras. A iniciativa visa facilitar o acesso a informações e serviços úteis para famílias de baixa renda, que não possuem acesso à internet.

As pessoas poderão acessar serviços bancários - Foto: Reprodução

As pessoas poderão acessar serviços bancários – Foto: Reprodução

Para isso, o projeto visita as casas destas famílias e instala conversores de tevê digital nas residências. Em 2013, os equipamentos foram instalados nas televisões de 100 famílias de João Pessoa, na Paraíba.

Com apenas o uso do controle remoto, elas puderam acessar serviços como o agendamento de consultas pelo SUS, ofertas de emprego e cursos de capacitação profissional, orientações para a obtenção de documentos, informações sobre programas do governo federal, como o Bolsa Família, além de benefícios, como a aposentadoria.

O próximo passo será realizado no Distrito Federal, onde 300 famílias das cidades de Ceilândia e Samambaia terão acesso à tecnologia a partir do dia 15 de fevereiro.

A ação será realizada com a participação do projeto RUAS – Rede Urbana de Ações Socioculturais, que desenvolve projetos de inclusão e justiça social, especialmente voltados para jovens das periferias do DF.

O Projeto Brasil 4D é coordenado pela Empresa Brasileira de Comunicação, a EBC, e conta com recursos do governo federal. A previsão para os próximos 10 anos é que 13 milhões de famílias possam ser beneficiadas pela iniciativa.

Fonte: Ascom