contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner hemopi

Publicidade

Em aniversário prefeito presenteia município com obras

Valdinar Silva acompanhado de líderes locais e estaduais entregou seis obras importantes para o município que completou 54 anos

| quinta-feira, 18 janeiro , 2018

Ao final da tarde desta quarta-feira (17), o município de Padre Marcos, que completa 54 anos, recebeu por entregues importantes obras realizadas e concluídas na gestão do atual prefeito Valdinar Silva.

Com muita satisfação, o gestor, ao lado de lideranças políticas e aliados, como a deputada Federal licenciada e secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, do deputado Estadual Georgiano Neto, do vice-prefeito Valdo Benedito, vereadores e demais autoridades, participaram da solenidade de inauguração da reforma do campo de futebol (Estádio Macedão), Academia Pública de Saúde, casas populares no Povoado Riacho do Padre, reforma da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação, além de dar por inaugurada a obra de 3km de pavimentação asfáltica.

 “Estas são obras impactantes para o município, para seu crescimento e desenvolvimento. Trazemos uma melhor infraestrutura para o município de Padre Marcos, para assim melhorar nossa mobilidade urbana, a saúde, a prática esportiva e a qualidade de vida de todos”, disse o prefeito.

Além das inaugurações, o gestor tem transformado o município em um verdadeiro canteiro de obras, com reformas de diversos prédios públicos, praças, vias, unidades básicas de saúde, dentre outros. Um trabalho organizado e voltado à melhoria de vida da população e que, em apenas um ano, já deixou o município em nova roupagem elogiada por moradores e visitantes.

“‘Compromisso e trabalho’ é o nosso slogan. Compromisso com o povo que nos elegeu e trabalho por esta nossa terra tão amada e tão querida que é Padre Marcos”, ressaltou o prefeito Valdinar Silva.

Dentre as obras inauguradas, destaca-se a reforma do Estádio Macedão, que agora conta com novo alambrados, vestiários, banheiros, área de lazer para os atletas e iluminação, podendo agora realizar partidas de futebol durante a noite. A pavimentação asfáltica, além de cobrir em 2.200km na sede, chegou também à zona rural no Povoado Riacho do Padre, com 800m de investimento inédito na região. A zona rural também recebeu a quantia de 37 casas populares, conquistadas através do Ministério das Cidades. Já a reforma da Prefeitura, além de facilitar a organização e atendimento ao público, oportunizou a sala para instalação da Previdência Própria do município.

Na ocasião de solenidade, foram anunciados ainda novos investimentos para 2018 no município, somando mais de 2 milhões de reais, destinados para: mobilidade urbana, com 3km de asfalto na localidade Riacho do Padre; 69 unidades de banheiros na região de Barras e Jatobá; 7.000 metros de calçamento; uma passagem molhada na localidade ‘Tanque do Saco’. Além destes, também estão previsto investimentos com recursos próprios, como na reforma no ‘Mercado da Feira do Feijão’ e no ‘Mercado da Feira do Produtor’.

A aposentada Maria Raimunda, moradora do município, acompanhou a solenidade de inauguração da Academia Pública de Saúde e avaliou a obra positivamente, em entrevista ao portal Piauí em Foco, destacando o incentivo às práticas saudáveis.

“Nós sofríamos muito na estrada fazendo caminhada. Hoje nós temos uma academia para o nosso bem-estar e saúde. Aqui foi a maior riqueza que o governador, a deputada Rejane, o deputado Georgiano e o nosso prefeito puderam fazer para nós. Agradeço a todas as lideranças e temos que dar os parabéns ao nosso prefeito e todo grupo que compõe a equipe do Valdinar”, disse a aposentada.

   

Fonte: Piauí em Foco