contato@webpiaui.com.br

Publicidade

banner Rout

Em Alagoinha, prefeito entrega chaves ao novo gestor

O fato de um grupo vencido entregar as chaves da prefeitura para os vencedores é raro na curta história como município emancipado

| sábado, 31 dezembro , 2016

O Prefeito de Alagoinha do Piauí, o médico Pedro Otacílio, acompanhado da primeira dama Hortalina Bezerra, recebeu o prefeito diplomado Jorismar Rocha e o vice-prefeito diplomado Cicero Sá na sede da prefeitura onde repassou as últimas informações sobre o processo de transição e entregou de forma oficial as chaves da prefeitura e de todas as secretarias.

O fato de um grupo vencido entregar as chaves da prefeitura para os vencedores é raro na curta história de Alagoinha do Piauí como município emancipado. Nas últimas décadas, os vencidos tinham o costume de dificultar ao máximo a nova gestão, inclusive deixando a prefeitura trancada e todos os computadores formatados.

O vice-prefeito Jorismar Rocha (PT), que rompeu politicamente com o chefe do executivo, foi eleito em outubro passado vencendo o candidato José Adão (PSD), que era apoiado pelo médico Pedro Otacílio.

Mesmo seu grupo não tendo saído vitorioso, o prefeito fez questão de facilitar o processo de transição e manteve ao longo dos últimos meses um relacionamento republicano e democrático com o grupo vencedor.

Pedro Otacílio fez questão de desejar sorte ao novo prefeito e coragem para enfrentar os desafios típicos da gestão pública. O gestor também destacou que estará sempre a disposição da população de Alagoinha do Piauí.