contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Em Alagoinha do Piauí, população ganha novo posto de saúde

Somente nas obras foram investimentos R$ 143 mil, recursos conseguidos junto ao Ministério da Saúde.

| quinta-feira, 21 novembro , 2013

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/11) a cerimônia oficial de inauguração da Unidade Básica de Saúde da Serra Azul, comunidade rural localizada a aproximadamente 30 quilômetros da sede do município.  A estrutura que foi reformada e ampliada ganhou uma recepção, sala de enfermagem, banheiro com acessibilidade para deficientes, farmácia, consultório odontológico, consultório médico com banheiro, banheiro social, sala de vacina e copa. Além de tudo isso, novos equipamentos foram instaladas. Somente nas obras foram investimentos R$ 143 mil, recursos conseguidos junto ao Ministério da Saúde.

O UBS vai atender 12 comunidades rurais - Foto: Cleiton Jarmes

O UBS vai atender 12 comunidades rurais – Foto: Cleiton Jarmes

O prefeito municipal, o médico Pedro Otacílio (PSB), disse que a inauguração da Unidade Básica de Saúde é apenas a primeira de uma série de obras que serão entregues a população Alagoinhense. “Estamos reformando, ampliando e construindo postos de saúde para que a população tenha o conforto merecido  e os nossos profissionais de saúde trabalhem em locais dignos com toda a estrutura necessária para um bom atendimento aos pacientes,” ressaltou.

O prefeito destaca investimentos - Foto: Cleiton Jarmes

Prefeito destaca investimentos – Foto: Cleiton Jarmes

A secretária municipal de Saúde, Hortalina Bezerra, se mostrou feliz em está entregando a obra aos moradores de Serra Azul. Ela destacou a importância da comunidade cuidar do bem público. “Este posto não é meu, não é do prefeito, não é dos vereadores, esta estrutura é de vocês e cabe à própria comunidade zelar por este investimento de tamanha importância,” lembrou.

Secretária de Saúde afirma que a estrutura é do povo - Foto:Cleiton Jarmes

Secretária de Saúde afirma que a estrutura é do povo – Foto:Cleiton Jarmes

A Unidade Básica de Saúde inaugurada vai atender as demandas das comunidades de Serra Azul I,II e III; Serra do Caldeirão; Mearim; Amarelo Ferrado I, II e III; Barra do olho d’água; Rancho Neneia; Morro Tonico e Serra do Travessão.

Moradores aprovam investimentos da gestão - Foto: Cleiton Jarmes

Moradores aprovam investimentos da gestão – Foto: Cleiton Jarmes

COLÉGIO:

O prefeito municipal e comitiva visitaram e inauguraram a reforma e ampliação do colégio da comunidade que fica ao lado da Unidade Básica de Saúde. Com recursos próprios da prefeitura foram construídos dois banheiros, uma sala de aula, pintura e erguido o muro. Segundo Doutor Pedro, a meta é construir mais três salas de aula e uma quadra de esportes e em seguida transformar em escola polo.