contato@webpiaui.com.br

Publicidade

Banner Estado – museu

Publicidade

Em Alagoinha do Piauí, Festival de Quadrilhas abre “São João”

O evento cultural que abriu oficialmente os festejos juninos da cidade foi organizado pela secretaria municipal de Educação.

| segunda-feira, 16 junho , 2014

Após a missa da Educação celebrada na Igreja de São João Batista foi realizado na noite deste domingo (15/06) o III Festival de Quadrilhas do Município de Alagoinha do Piauí. As apresentações aconteceram na Praça São Francisco, centro da cidade. O evento cultural que abriu oficialmente os festejos juninos da cidade foi organizado pela secretaria municipal de Educação. Quatro escolas municipais mostraram que a manifestação cultural está bastante viva.

Foto: Cleiton Jarmes

Foto: Cleiton Jarmes

A primeira performance da noite foi do Arraiá “Arrasta pé” formado por alunos do Pré-escolar II ao 5º ano da Escola Joaquim Domingo de Sousa, da comunidade Serra Azul II. As crianças fizeram bonito na pista de dança e arrancaram aplausos das centenas de espectadores.

Foto: Cleiton Jarmes

Foto: Cleiton Jarmes

Em seguida foi à vez do “Arraiá da Copa” formado por alunos do 4° ao 9º ano da Escola Francisco Teodoro de Brito, do povoado Serra Velha. A Quadrilha que já tem experiência, inclusive com participação no Programa Odorico Carvalho da TV Picos, trouxe o tema que domina a mídia atual, Mundial de Futebol. A apresentação foi bastante animada e se caracterizou pelos passos tradicionais dançado de forma precisa.

Foto: Cleiton Jarmes

Foto: Cleiton Jarmes

A penúltima apresentação ficou por conta da “Arraiá do Sertão” dos alunos do Ensino Fundamental da Escola Jonas Nicolau da Rocha e para fechar a noite a “Vixe Maria” formada por alunos do 8° ao 9º ano da Escola Joaquim José da Silva, da comunidade São João, entrou em cena para fechar a noite com a certeza de que a energia das tradicionais quadrilhas sempre vai encantar as festas juninas de Alagoinha d Piauí.

Foto: Cleiton Jarmes

Foto: Cleiton Jarmes

A primeira-dama e secretária de Saúde, Hortalina Bezerra, que representou o prefeito Doutor Pedro Otacílio no evento, destacou a importância de incentivar o resgate das manifestações típicas regionais. “A gestão do prefeito Doutor Pedro tem esta preocupação de incentivar a cultura de nossa região”, ressaltou.FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALAGOINHA 201408

Para finalizar a noite a população pode curtir o autentico forró até amanhecer o dia com Ademar Marques e Banda. (Clique AQUI e veja mais fotos da missa e do festival)FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALAGOINHA 201404

Programação dos festejos de Alagoinha de Piauí:
18/06 – Os Nonatos- Clube Raio do Sol
20/06 – Ademar Marques e Patrik (gravando o 2º DVD ao vivo) – Asa Branca Clube
22/06 – Robson Rocha e Iohannes e Forró do Imperador – Casa de Asa Branca
23/06 – Zé Armando e Chagas Carvalho